Home Futebol 7 jogadores que brilharam em clubes médios, mas decepcionaram gigantes europeus

7 jogadores que brilharam em clubes médios, mas decepcionaram gigantes europeus

Alguns atletas não conseguem o mesmo brilho em times grandes

Matheus Camargo
Jornalista formado pela Universidade Estadual de Londrina (UEL), colaborador do Torcedores.com desde 2016. Radialista na Paiquerê 91,7.

Vários jogadores do futebol europeu brilham em times médios ou até mesmo pequenos e acabam contratados por gigantes, mas não repetem o mesmo nível.

PUBLICIDADE

Siga o Torcedores no Facebook para acompanhar as melhores notícias de futebol, games e outros esportes
https://www.facebook.com/TorcedoresOficial

Veja 7 jogadores europeus que brilharam em times médios e não foram bem em gigantes:

PUBLICIDADE

Luca Toni
O centroavante italiano foi um dos grandes goleadores do futebol mundial quando defendia a Fiorentina, de 2005 a 2007, e chegou a levar a Chuteira de Ouro. Chamou a atenção do Bayern de Munique, que resolveu investir para tirá-lo da Viola.

O atleta foi bem em sua primeira temporada, mas abriu uma rivalidade com Miroslav Klose e foi para o time B após um ano de clube. Rodou por Roma, Juventus, mas nunca atingiu o nível da Fiorentina. Só voltou a brilhar no penúltimo ano de carreira, quando foi artilheiro do Italiano com 37 anos, pelo Hellas Verona.

[DUGOUT dugout_id=”eyJrZXkiOiJMQmk4dlJNMyIsInAiOiJ0b3JjZWRvcmVzIiwicGwiOiIifQ==”]

Vincenzo Iaquinta
O centroavante é um dos grandes ídolos da Udinese, clube que defendeu de 2000 a 2007 e marcou época, chegando à seleção italiana e sendo importante no título da Copa do Mundo de 2006. Foi para a Juventus para a temporada 2007/08 e nunca conseguiu se firmar como titular. Encerrou a carreira em 2012, no modesto Cesena.

PUBLICIDADE

Albert Luque
O jogador é ídolo no Deportivo La Coruña e no Mallorca, clube em que marcou época e chegou à seleção espanhola, onde disputou a Copa do Mundo de 2002. O atacante, porém, foi revelado no Barcelona e nunca se criou em La Masia, saindo gratuitamente para clubes menores. Teve chance também no gigante Ajax, mas nunca conseguiu ser titular. Se aposentou em 2011, no Málaga.

Juan Carlos Valerón
O jogador não chegou a ser um fracasso no Atlético de Madrid e até conseguiu a titularidade do clube, mas não atingiu nem de perto o nível que teve no Deportivo La Coruña, clube que defendeu de 2000 a 2012. Foram quase 500 jogo pelo clube e saída para o time que o revelou, o Las Palmas, onde se aposentou em 2014.

Scott Carson
O goleiro foi contratado pelo Liverpool em 2004 para ser o futuro titular da equipe, mas não agradou nenhum dos treinadores que passou pelo clube enquanto esteve contrato, até 2008, e saiu de graça para o West Bromwich, onde se encontrou. Se tornou goleiro de clubes pequenos e foi bem também no Wigan, no Derby County e no Bursaspor, da Turquia. Foi contratado pelo Manchester City em 2019 para ser o terceiro goleiro do clube.

Philippe Christanval
O jogador é ídolo do Monaco e foi campeão europeu com a França em 2000. Ficou no clube de 1995 a 2001 e foi contratado pelo Barcelona, mas nunca conseguiu se firmar como titular absoluto do clube, tanto que saiu no fim de 2003 para defender o Olympique de Marselha. Se aposentou em 2008, no Fulham.

PUBLICIDADE

Christophe Dugarry
Ídolo histórico do Bordeaux e com boa passagem pelo Olympique de Marselha, o ex-meia francês teve duas passagens decepcionantes por Milan e Barcelona. Um dos jogadores campeões da Copa do Mundo de 1998, fez apenas 26 jogos no Milan e 13 no Barcelona. Encerrou a carreira em 2005, no Qatar SC, após passagem pelo Birmingham.

Leia mais:
Gols nos acréscimos, brilho de reservas e mais: relembre a conquista histórica do Manchester United na Champions League de 1999