Home Futebol Arana revela papo com Jô antes de aceitar convite do Atlético-MG

Arana revela papo com Jô antes de aceitar convite do Atlético-MG

Jô teve uma passagem vitoriosa no Atlético e serviu como referência para o lateral

Eder Bahúte
Jornalista diplomado. Apaixonado por radiojornalismo e esportes em geral. Especialista em nada, mas dá pitaco em tudo. Leitura de biografias, games e séries. Contato: [email protected]

Uma das principais contratações do Atlético para esta temporada, Guilherme Arana entendia que era o momento de voltar ao Brasil. Na Espanha e Itália, onde atuou por Sevilla e Atalanta, o jogador era pouco aproveitado e viu como positivo a chance de defender o Galo.

PUBLICIDADE

Você conhece o canal do Torcedores no Youtube? Clique e se inscreva!
Siga o Torcedores também no Instagram

Ao surgir o interesse do Atlético, Arana conversou com o pai e ouviu histórias de um ídolo alvinegro que hoje figura na comissão técnica do clube.

PUBLICIDADE

“Quando surgiu o convite, conversei com meu pai, e ele me contou histórias, falou do Éder (Aleixo), que trabalha com a gente, de Seleção. Foi um clube que eu admirava. Foi o adversário do meu primeiro jogo como profissional. E o primeiro jogo você nunca esquece. É um grande clube, me receberam muito bem”, disse à TV Galo.

Revelado no Corinthians, Arana fez uma parceria vitoriosa com Jô, atacante que também conta com prestígio no Atlético. Hoje no Japão, o goleador da Libertadores 2013 serviu como referência para o lateral aceitar o convite.

“Quando surgiu a oportunidade, eu vinha conversando com jogadores que passaram pelo Atlético. O Jô me falou que era um excelente clube. Acabou criando uma enrolação na negociação. E o Fábio Santos até me chamou, perguntando se eu ia ou não. Acabou dando certo e fui muito bem recebido”, conta.

Por 3 milhões de euros (R$ 13,8 milhões), Arana foi emprestado ao Atlético por um ano. Caso ele realize 60% das partidas neste período, automaticamente o clube mineiro precisaria desembolsar mais uma quantia para firmar um vínculo maior.

PUBLICIDADE