Home Futebol Atlético-MG detecta três casos com sintomas suspeitos de coronavírus

Atlético-MG detecta três casos com sintomas suspeitos de coronavírus

Atlético aguarda resultados de todos os exames para formar um grupo que reiniciará os treinos no CT, seguindo protocolos sanitários estabelecidos.

Eder Bahúte
Jornalista diplomado. Apaixonado por radiojornalismo e esportes em geral. Especialista em nada, mas dá pitaco em tudo. Leitura de biografias, games e séries. Contato: [email protected]

Na última segunda-feira (11), jogadores do time profissional, membros da comissão técnica e demais funcionários compareceram ao Centro de Treinamento, localizado em Vespasiano, e passaram por uma bateria de testagem rápida da Covid-19. Hoje, o presidente do clube, Sérgio Sette Câmara, declarou que três pessoas apresentaram sintomas suspeitos de coronavírus. Os nomes não foram divulgados.

PUBLICIDADE

Você conhece o canal do Torcedores no Youtube? Clique e se inscreva!
Siga o Torcedores também no Instagram

Segundo o mandatário alvinegro, o trio foi rapidamente afastado e serão observados. Em entrevista ao programa ‘Os Donos da Bola’, de Minas Gerais, Sette Câmara explicou que todos os dias recebe relatórios de Rodrigo Lasmar, médico do Atlético. Com o intuito de retomar os treinos, o clube aguarda ter tudo em mãos para saber quais poderão de fato iniciar as atividades.

“Eu recebo todos os dias do Rodrigo um relatório. Foi assim que combinamos, ele me liga ou me passa mensagem. Sobre ontem, ele me relatou que foram feitos exames em 67 pessoas aproximadamente, e o total será de cento e poucos. Foram detectados ali três pessoas com sintomas que poderiam ser de Covid-19. Eles foram prontamente afastados, colocados em quarentena e serão observados. Eu gostaria que não acontecesse isso com ninguém, mas é praticamente impossível que você não encontre alguém com o coronavírus ou que tenha sido assintomático”, respondeu o presidente.

PUBLICIDADE

“No exame que eu fiz há um tempo atrás, quando tive uma baixa imunidade e febre não detectaram nada. De lá para cá estou fechado aqui em casa. É isso, vamos acompanhar diariamente e se, caso alguém testar positivo iremos informar”, completou.

LEIA MAIS: