Home Futebol Veja 10 brasileiros que estão jogando nos Estados Unidos e talvez você não saiba

Veja 10 brasileiros que estão jogando nos Estados Unidos e talvez você não saiba

Atualmente, vários brasileiros vem se aventurando nos Estados Unidos

Bruno Romão
26 anos, jornalista formado pela Universidade Estadual da Paraíba, amante da escrita, natural de Campina Grande e um completo apaixonado por futebol. Contato: [email protected]

Não é de hoje que os Estados Unidos vem sendo uma rota importante ligada ao futebol. No passado recente, nomes como Beckham, Gerrard, Kaká e Ibrahimovic atuaram na MLS e conseguiram destaque. Diante disso, o país vem sendo escolhido por jogadores nascidos no Brasil e o desenvolvimento da principal liga, juntamente do campeonato secundário (USL), pode acabar atraindo mais atletas.

PUBLICIDADE

[DUGOUT dugout_id=eyJrZXkiOiI5ZlhyeHppbSIsInAiOiJ0b3JjZWRvcmVzIiwicGwiOiIifQ==]

Você conhece o canal do Torcedores no YouTube? Clique e se inscreva!
Siga o Torcedores também no Instagram

Diante disso, veja abaixo 10 nomes que já estão no país e que provavelmente você não tinha conhecimento.

PUBLICIDADE

ANDRÉ LIMA

Após passagens por Grêmio, São Paulo, Botafogo, Vasco e Fluminense, o atacante aceitou o desafio de atuar em solo americano e está no Austin Bold desde 2019.

KLÉBER GLADIADOR

O Austin Bold também conta no elenco com o atleta que se destacou por Palmeiras e Cruzeiro. No clube, ele chegou um ano antes que o seu compatriota.

ILSINHO

Formado no São Paulo e componente do elenco do Shakhtar Donetsk por muitos anos, o meia defende o Philadelphia Union desde 2016.

JÚNIOR URSO

Depois de deixar o Corinthians, onde viveu bons momentos na temporada passada, Júnior Urso acertou com o Orlando City, clube pelo qual Kaká passou nos Estados Unidos.

PUBLICIDADE

AURO

O lateral, que também foi formado no São Paulo, não teve o sucesso esperado nos profissionais. Porém, ele vem tendo espaço no Toronto e sendo peça importante no clube canadense que disputa a MLS.

JUDSON

Tendo uma passagem de destaque no Avaí, o volante acertou com o San José Earthquakes e busca ajudar o time a alçar voos mais altos no país.

JOÃO PAULO

Com boas atuações pelo Botafogo, onde passou três anos, o meia chamou atenção do Seattle Sounders. Sendo assim, chegou ao clube em 2020 e está em sua primeira temporada.

THIAGO SANTOS

Peça imediata de reposição no Palmeiras, Thiago Santos partiu rumo ao FC Dallas neste ano, buscando mais minutos em campo como titular.

PUBLICIDADE

ANTÔNIO CARLOS

Assim como o ex-companheiro, Antônio Carlos deixou o Palmeiras neste ano e partiu rumo ao futebol dos Estados Unidos. Diante disso, ele agora atua junto de Júnior Urso no Orlando City.

BRESSAN

Marcado pelo pênalti que cometeu na Libertadores de 2018, Bressan deixou o Grêmio em 2019 e buscou novos ares no FC Dallas.

LEIA MAIS

Bale não descarta possível transferência para MLS no futuro: “É algo que me interessaria”

10 brasileiros que passaram por grandes equipes da Europa e você não lembra