Home Futebol Cantona, Rooney e mais: os maiores ídolos do Manchester United

Cantona, Rooney e mais: os maiores ídolos do Manchester United

Lista extensa de conquistas do Manchester United credenciaram muitos jogadores ao posto de ídolos da torcida ao longo de 142 anos

Luis Feitosa
Jornalista graduado e amante de futebol e futebol americano

Títulos, títulos e mais títulos foram conquistados pelo Manchester United como uma das maiores equipes de todos os tempos. A soberania do time durante muitos anos fez o time conquistar fãs de todas as gerações ao redor do mundo. Grandes jogadores também viraram ídolos da torcida e são lembrados por tudo o que fizeram e conquistaram nos Diabos Vermelhos.

PUBLICIDADE

Siga o Torcedores no Facebook para acompanhar as melhores notícias de futebol, games e outros esportes

Campeão de todos os campeonatos, o Manchester United teve anos de soberania nacional e por isso é o maior campeão de todas as outras competições nacionais. Uma das épocas mais marcantes esteve sob comando de Alex Ferguson na equipe em conquistou 38 títulos em 17 anos como treinador principal dos Red Devils.

Confira uma lista com os principais ídolos da história do Manchester United

Eric Cantona

PUBLICIDADE

Cantona sempre foi um grande jogador, mas ganhou ainda mais destaque quando desembarcou no Manchester United após dois anos de uma passagem pelo Leeds. Com a camisa dos Diabos Vermelhos, o francês teve uma ótima passagem pela equipe ao fazer 179 jogos e marcar 81 gols em mais de cinco anos atuando no Old Trafford. Foram 16 títulos conquistados sendo quatro Premier League.

Wayne Rooney

Foram 13 anos de Wayne Rooney desfilando no Manchester United. Uma qualidade poucas vezes vista no meio-campo da Inglaterra e que sempre esteve presente em todas as listas históricas dos Red Devils. O camisa 10 atuou ao lado de grandes nomes da história recente da equipe durante as suas 559 partidas realizadas, 253 gols, 146 assistências e 19 conquistas indiscutíveis.

Ryan Giggs

PUBLICIDADE

Segundo volante ou meia, seja a posição que atuou na carreira, Ryan Giggs foi um dos grandes nomes do Manchester United de Alex Ferguson. Presente em todas as maiores conquistas da equipe nos últimos 30 anos, Giggs foi criado na base dos Diabos Vermelhos onde subiu aos profissionais e atuou por 23 anos ininterruptos. Ao longo de 632 jogos pelo clube, o galês conquistou 35 títulos.

Paul Scholes

Parceiro de longa data de Giggs, Paul Scholes esteve durante 18 anos no Manchester United. Também formado na base da equipe, o volante foi um dos fiéis escudeiros de Alex Ferguson e é considerado por muitos como um dos maiores da história da equipe e da sua geração. Em mais de 700 jogos, foram conquistados 29 títulos sendo 11 deles a Premier League.

Bobby Charlton

PUBLICIDADE

O maior jogador da história do Manchester United é Sir Bobby Charlton. O estilo de jogo que revolucionou a história da equipe ajudou a criar uma das maiores importantes eras do time. Além de tudo o que jogou em campo ao longo de 758 partidas, Sir Bobby Charlton estava presente no elenco que foi devastado por um acidente aéreo em Munique que matou oito jogadores da equipe.

Peter Schmeichel

Goleiro por 8 anos do Manchester United, Peter Schmeichel é um dos maiores nomes que defenderam o gol de Old Trafford. Com defesas milagrosas, o arqueiro se tornou uma lenda pela presença e a segurança durante a época de ouro da equipe.

David Beckham

PUBLICIDADE

David Beckham foi um dos nomes mais brilhantes da sua geração. Sempre em destaque com a bola no pé, o inglês ganhou o mundo pela importância que tinha no Manchester United mesmo que com pouca idade. Foi com base em seu futebol apresentado na Inglaterra que o meia inglês chegou ao Real Madrid onde também é um dos ídolos da equipe e ficou eternizado como um galático. Com a camisa vermelha de Manchester, Beckham esteve em 387 partidas e conquistou seis vezes a Premier League, uma Champions League, um Mundial de Clubes, duas Copas da Inglaterra e quatro Supercopas da Inglaterra.

LEIA MAIS:

Ídolo do Manchester United, Ryan Giggs exalta Liverpool de Jurgen Klopp: “Me dói dizer isso”

PUBLICIDADE

Outro nome, cores do uniforme e títulos: 7 fatos que talvez você não saiba sobre o Manchester United

Rashford vai a treino em carro personalizado