Home Futebol Cantarele, Júlio César, Clemer, Raul e mais: confira os 10 goleiros com mais jogos pelo Flamengo

Cantarele, Júlio César, Clemer, Raul e mais: confira os 10 goleiros com mais jogos pelo Flamengo

Veja o Top-10 dos goleiros que mais vezes vestiram a camisa rubro-negra em toda a história do clube

Adriano Oliveira
Sou colaborador do Torcedores.com desde 2018, com mais de 3.600 textos publicados, porém escrevo sobre futebol há mais de 15 anos. Mas é claro que a paixão por este esporte começou bem antes disso. Hoje, aos 51 anos de idade, o futebol ainda me faz sentir a mesma coisa que eu sentia aos 10.

Em julho do ano passado, no duelo do Flamengo diante do Emelec, do Equador, disputado no estádio do Maracanã, pelas oitavas de final da Copa Libertadores da América, o goleiro Diego Alves completou seu centésimo jogo defendendo as traves rubro-negras.

PUBLICIDADE

Siga o Torcedores no Facebook para acompanhar as melhores notícias de futebol, games e outros esportes

Na ocasião, além de comemorar a marca centenária e a classificação de sua equipe às quartas de final da competição sul-americana, o jogador havia sofrido 86 gols até então, menos, por exemplo, do que goleiros consagrados do clube como Clemer (92 gols sofridos nos primeiros 100 jogos), Paulo Victor (97) e Júlio César (120).

Revelado pelo Botafogo de Ribeirão Preto, Diego Alves está na Gávea desde a temporada de 2017. Atualmente tem 139 partidas disputadas pelo Flamengo e conquistou nove títulos, entre eles o Campeonato Carioca, o Brasileirão e a Copa Libertadores de 2019, além da Supercopa do Brasil e da Recopa Sul-Americana em 2020.

PUBLICIDADE
Diego Alves defende o gol do Flamengo desde 2017 e tem 139 jogos disputados pelo clube (Foto: Gilvan de Souza/ Site oficial do Flamengo)

Diego Alves defende o gol do Flamengo desde 2017 e tem 139 jogos disputados pelo clube (Foto: Gilvan de Souza/ Flamengo)

O Flamengo sempre contou com grandes goleiros em sua história. Mas você sabe quais são os que entraram em campo mais vezes vestindo a camisa rubro-negra até hoje? Confira abaixo o Top-10:

[playbuzz-item item=”384ed220-126a-47be-9a45-89e848ee7252″ shares=”false” info=”false” wp-pb-id=”287605″]

LEIA MAIS

Você sabe por que as cores do Flamengo são vermelho e preto?

Monte o melhor time rubro-negro de todos os tempos

Gabriel jogou? E Michael? Você lembra da última escalação do Flamengo antes da paralisação?

Você lembra o placar desses jogos do Flamengo em 2020? Faça o teste!