Cantarele, Júlio César, Clemer, Raul e mais: confira os 10 goleiros com mais jogos pelo Flamengo

Veja o Top-10 dos goleiros que mais vezes vestiram a camisa rubro-negra em toda a história do clube

Adriano Oliveira
Colaborador do Torcedores.com.

Crédito: Gilvan de Souza/ Flamengo

Em julho do ano passado, no duelo do Flamengo diante do Emelec, do Equador, disputado no estádio do Maracanã, pelas oitavas de final da Copa Libertadores da América, o goleiro Diego Alves completou seu centésimo jogo defendendo as traves rubro-negras.

Siga o Torcedores no Facebook para acompanhar as melhores notícias de futebol, games e outros esportes

Na ocasião, além de comemorar a marca centenária e a classificação de sua equipe às quartas de final da competição sul-americana, o jogador havia sofrido 86 gols até então, menos, por exemplo, do que goleiros consagrados do clube como Clemer (92 gols sofridos nos primeiros 100 jogos), Paulo Victor (97) e Júlio César (120).

Revelado pelo Botafogo de Ribeirão Preto, Diego Alves está na Gávea desde a temporada de 2017. Atualmente tem 139 partidas disputadas pelo Flamengo e conquistou nove títulos, entre eles o Campeonato Carioca, o Brasileirão e a Copa Libertadores de 2019, além da Supercopa do Brasil e da Recopa Sul-Americana em 2020.

Diego Alves defende o gol do Flamengo desde 2017 e tem 139 jogos disputados pelo clube (Foto: Gilvan de Souza/ Site oficial do Flamengo)

Diego Alves defende o gol do Flamengo desde 2017 e tem 139 jogos disputados pelo clube (Foto: Gilvan de Souza/ Flamengo)

O Flamengo sempre contou com grandes goleiros em sua história. Mas você sabe quais são os que entraram em campo mais vezes vestindo a camisa rubro-negra até hoje? Confira abaixo o Top-10:

LEIA MAIS

Você sabe por que as cores do Flamengo são vermelho e preto?

Monte o melhor time rubro-negro de todos os tempos

Gabriel jogou? E Michael? Você lembra da última escalação do Flamengo antes da paralisação?

Você lembra o placar desses jogos do Flamengo em 2020? Faça o teste!