Home Futebol Gabriel jogou? E Michael? Você lembra da última escalação do Flamengo antes da paralisação?

Gabriel jogou? E Michael? Você lembra da última escalação do Flamengo antes da paralisação?

Após vitória na Libertadores, técnico Jorge Jesus poupou titulares no último duelo disputado pelo Flamengo diante da Portuguesa-RJ

Adriano Oliveira
Sou colaborador do Torcedores.com desde 2018, com mais de 3.600 textos publicados, porém escrevo sobre futebol há mais de 15 anos. Mas é claro que a paixão por este esporte começou bem antes disso. Hoje, aos 51 anos de idade, o futebol ainda me faz sentir a mesma coisa que eu sentia aos 10.
PUBLICIDADE

Há pouco mais de dois meses, na noite do sábado dia 14 de março, o Flamengo enfrentava a Portuguesa-RJ no estádio do Maracanã, em confronto válido pela terceira rodada da Taça Rio, o último antes da paralisação do futebol devido à pandemia do coronavírus.

Siga o Torcedores no Facebook para acompanhar as melhores notícias de futebol, games e outros esportes
https://www.facebook.com/TorcedoresOficial

Como a orientação de médicos e profissionais de saúde é pelo distanciamento social de modo a evitar a propagação ainda maior da doença, o jogo foi realizado sem a presença de público. Mesmo assim, dentro de campo não faltou vibração e, com dois gols assinalados depois dos 42 minutos da etapa final, o Rubro-Negro conseguiu a virada que o mantém invicto há 32 partidas no Maracanã.

Três dias antes, o Flamengo havia vencido com propriedade o Barcelona de Guayaquil (EQU) por 3 x 0, pela segunda rodada da Copa Libertadores da América. Contra a Portuguesa-RJ, o técnico português Jorge Jesus optou então por poupar atletas considerados titulares em razão de um possível desgaste muscular e Diego Alves, Filipe Luís, Thiago Maia e Gabriel Barbosa ficaram assistindo ao jogo do banco de reservas.

PUBLICIDADE

Os gols aconteceram no segundo tempo e quem saiu na frente foi a Portuguesa-RJ aos 12 minutos com Maicon Douglas, contando com desvio da bola em Rafinha antes de balançar as redes. Diante do placar adverso, Jorge Jesus promoveu então as entradas de Lincoln, Vitinho e Michael.

Porém, a reação se confirmou apenas aos 42 minutos com gol contra de Marcão após finalização de Vitinho e, no minuto final, com chute certeiro do meia uruguaio De Arrascaeta da entrada da área, selando a virada e a vitória do Flamengo por 2 x 1.

Dentro do Maracanã vazio, o Rubro-Negro entrou em campo com César, Rafinha, Rodrigo Caio, Léo Pereira e Renê; Willian Arão, Diego e Everton Ribeiro; De Arrascaeta, Bruno Henrique e Pedro. No segundo tempo entraram Lincoln, Vitinho e Michael nos lugares de Arão, Diego e Pedro, respectivamente.

O time da Gávea ocupa a liderança do Grupo A da Taça Rio com nove pontos e 100% de aproveitamento, sendo três vitórias em três rodadas disputadas. Como conquistou o título da Taça Guanabara, o Flamengo já garantiu presença na decisão do Campeonato Carioca.

PUBLICIDADE
No último jogo antes da paralisação, o Flamengo venceu de virada a Portuguesa-RJ dentro do Maracanã com portões fechados (Foto: Paula Reis/ Flamengo)

No último jogo antes da paralisação, o Flamengo venceu de virada a Portuguesa-RJ dentro do Maracanã com portões fechados (Foto: Paula Reis/ Flamengo)

LEIA MAIS

Monte o melhor time rubro-negro de todos os tempos

Você lembra o placar desses jogos do Flamengo em 2020? Faça o teste!

Zico ‘corneta’ Adidas em lançamento da nova camisa do Flamengo: “Depois de algum tempo, acertaram a mão”