Home Futebol Criticado por Fossati, Bolívar fala da carreira de técnico, cita prazo para estar na elite e trata volta ao Inter como “sonho”

Criticado por Fossati, Bolívar fala da carreira de técnico, cita prazo para estar na elite e trata volta ao Inter como “sonho”

Atual treinador do Vila Nova-GO, ex-zagueiro Bolívar trata como “sonho” dirigir o Inter futuramente

Eduardo Caspary
Eduardo Caspary é jornalista formado pela PUCRS em agosto de 2014, com Especialização Digital feita entre 2016 e 2018 na mesma universidade. Apaixonado por esportes, em especial futebol e tênis. Mora em Porto Alegre, no Rio Grande do Sul.

Alvo das críticas do ex-treinador colorado Jorge Fossati na última semana, o hoje técnico Bolívar mantém o entusiasmo de início de carreira traçando planos ousados, como por exemplo estar na elite brasileira em cinco anos e chegar a ser técnico do Inter no futuro.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Siga o Torcedores no Facebook para acompanhar as melhores notícias de futebol, games e outros esportes

Em live com o jornalista Eduardo Gabardo, de GaúchaZH, o capitão colorado no título da Libertadores de 2010 resumiu a “nova” carreira até o momento:

“Como atleta eu sempre coloquei metas, e sou assim como treinador também. O Vila é meu sexto clube. Quis começar devagar, subindo degrau por degrau, ir me calejando. Sabemos da responsabilidade de assumir um grande clube como o Inter. Quando tiver a oportunidade, vou estar preparado. Coloquei a meta de cinco anos para assumir um clube da primeira divisão. Eu pretendo retornar (ao Inter), se tiver a oportunidade. Vai ser um sonho realizado. Estou trabalhando por isso e tenho essa ambição”, mencionou.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Bolívar é um dos raros jogadores a ter vencido as duas Libertadores pelo Inter, tanto em 2010 como em 2006. Ele também faturou a Sul-Americana de 2008 e a Recopa de 2011. Como treinador, também trabalhou no União Rondonópolis, Barra, Novo Hamburgo, Cianorte e Brasil de Pelotas.

O que disse Fossati sobre Bolívar?

Ao Vozes do Gigante, no YouTube, recentemente, o ex-comandante colorado em 2010, Jorge Fossati, considerou Bolívar uma “liderança negativa” e o tipo do jogador que “não sabia nada de tática”:

“Não concordo com alguém como Bolívar que não tinha, não sei hoje, naquele momento a mínima condição de discutir o treino. Ele não era treinador nem preparador físico. Se eu quiser dirigir o programa de vocês, vai dar confusão. Vocês que são os especialistas nisso. Então, Bolívar, faz o teu trabalho, meu filho. Não olha para o lado como sempre olhava procurando culpados. Essa é a verdade”, disparou – relembre aqui tudo o que disse Fossati.

PUBLICIDADE

LEIA MAIS NOTÍCIAS:

PUBLICIDADE

Barrios revela que recusou proposta do Inter após conquistar a Libertadores de 2017: “Eu respeito o Grêmio”

Lucas Leiva coloca a família para rever a Batalha dos Aflitos e vibra com defesa de Galatto: “Vamos Grêmio”

Bolzan desfaz mito sobre Renato, chama jogador do elenco de “craque” e fala até de Walter

Siga o autor:

PUBLICIDADE

No YouTube

No Instagram

Better Collective