Posições no campo, estados, países, idades diferentes, mas uma coisa em comum: o passado vestindo a camisa do Inter. Lembram deles? Torcedores.com resgata abaixo alguns ex-jogadores colorados que, mesmo com o passar do tempo, seguem atuando profissionalmente.
Siga o Torcedores no Facebook para acompanhar as melhores notícias de futebol, games e outros esportes
Diego (foto de capa), joia do Inter:
Ele mesmo já admite que é o último ano da carreira. Atacante do Inter entre 2003 e 2005, campeão do mundo sub-15 em 2000, Diego atualmente tem 35 anos e defende o Grêmio Bagé da segunda divisão gaúcha – recentemente, o Torcedores publicou uma entrevista exclusiva com ele.
Diogo, joia do Inter 2:
Gêmeo de Diego, o meia Diogo Barcelos também segue na ativa. Canhoto e articulador, sem ter tido tantas chances no Inter como o irmão na mesma época, ele atualmente joga no Esportivo, de Bento Gonçalves, que está na Série A do Gauchão.
Renan, bicampeão da América:
Do mesmo Esportivo de Diogo está o goleiro Renan, que também tem 35 anos e fez parte do título mundial sub-15 em 2000. No colorado, foi campeão do mundo e bicampeão da Libertadores – como titular em 2010. Ele passou por outros clubes na carreira como Valencia, Goiás e Ceará. O Torcedores também realizou no mês passado uma exclusiva com o jogador.

Danny Morais, xerife na zaga:
Também cria da base do Inter, o zagueiro-volante segue firme na carreira. Aos 34 anos, ele atua no Santa Cruz desde a temporada de 2018. Antes, estava no Busan Ipark, da Coreia do Sul.

Lauro, goleiro campeão da Sul-Americana:
Apesar de já pensar em pendurar as chuteiras, ou melhor, as luvas, Lauro ainda não parou oficialmente. Em 2019, voltou aos gramados no segundo semestre para defender o Novo Hamburgo. Ele está com 39 anos e carrega no currículo o título da Sul-Americana de 2008 como titular do Inter.
Ceará, o homem que parou Ronaldinho e alegrou os colorados:
Perto de fazer 40 anos no próximo mês de junho, o lateral-direito Ceará surpreendeu nas últimas semanas ao desistir da aposentadoria e acertar a sua transferência ao União Luziense, que disputa a terceira divisão do futebol mineiro. O grande momento no Inter foi o título mundial de 2006, sobre o Barcelona, tendo a tarefa de marcar Ronaldinho Gaúcho.

Fabrício, da loucura em 2015 e do insulto aos colorados:
Marcado pelo episódio, em 2015, que mandou a torcida do Inter “para aquele lugar”, o lateral-esquerdo fechou em 2020 com o Água Santa, de São Paulo. Está com 33 anos.

Ilsinho, passagem apagada em 2011:
Com uma passagem discreta pelo Inter durante 2011, o ex-lateral e meia Ilsinho segue em atividade no futebol dos Estados Unidos. Com 34 anos, joga no Philadelphia Union, na Major League Soccer.
Márcio Mossoró, campeão de tudo em 2006:
Vice-campeão brasileiro em 2005 e presente no elenco vitorioso da temporada de 2006, Mossoró mora fora do Brasil há praticamente 14 anos. E nada de pendurar as chuteiras. Atualmente, com 36, joga no Göztepe, da Turquia.

Alecsandro, campeão da América em 2010:
Com passagens por inúmeros grandes clubes brasileiros, incluindo o Inter entre 2009 e 2010, Alecgol segue na ativa do alto dos seus 39 anos. Ele está no CSA desde o ano passado e inclusive topou abrir mão do salário para renovar com o clube neste momento de pandemia do coronavírus.
LEIA MAIS:
Bolzan desfaz mito sobre Renato, chama jogador do elenco de “craque” e fala até de Walter
Siga o autor:

