Home Futebol Jornalista diz que Grêmio “dá aula de gestão” na crise, e Bolzan cita momento que os gremistas resgataram orgulho

Jornalista diz que Grêmio “dá aula de gestão” na crise, e Bolzan cita momento que os gremistas resgataram orgulho

Para Romildo Bolzan, título da Copa do Brasil de 2016 resgatou o orgulho dos torcedores gremistas

Eduardo Caspary
Eduardo Caspary é jornalista formado pela PUCRS em agosto de 2014, com Especialização Digital feita entre 2016 e 2018 na mesma universidade. Apaixonado por esportes, em especial futebol e tênis. Mora em Porto Alegre, no Rio Grande do Sul.

Elogios por parte do jornalista Andrei Kampff não faltaram à gestão gremista e ao presidente Romildo Bolzan Jr em live nesta semana. Na conversa, o dirigente tricolor detalhou como o clube vem enfrentando a crise e encheu os olhos do comunicador, que escreveu o seguinte texto no UOL: “Grêmio dá aula de gestão e postura mesmo na crise, e de graça”.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Siga o Torcedores no Facebook para acompanhar as melhores notícias de futebol, games e outros esportes

Kampff destacou alguns feitos importantes do ponto de vista financeiro da gestão Bolzan, como os quatro anos seguidos de superávit no clube, além do balanço financeiro do primeiro trimestre de 2020, de janeiro a março, apresentar outro superávit de R$ 11,8 milhões.

“Romildo está atento. Ele disse que é preciso esperar para ver até onde a crise atingirá o esporte, mas se diminuir significativamente a receita com patrocínio, direitos de transmissão, estratégias de marketing e com sócios, “será necessário investir menos no futebol, pagando menos aos atletas. Esse seria o único caminho responsável”. É assim que Romildo age. Com os pés no chão, e os olhos no cofre do clube (…) Mesmo com folha salarial menor do que muitos concorrentes (como o rival Internacional), o time está sempre na briga por grandes títulos. Além disso, o Grêmio se tornou também referência de gestão no Brasil”, concluiu.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Bolzan lembra Copa do Brasil

A live também teve espaço para futebol. Perguntado sobre qual o grande momento da sua gestão até agora, Bolzan citou o título da Copa do Brasil de 2016.

“O título da Copa do Brasil de 2016, ele nos devolveu o orgulho de ser gremista”, apontou.

Até aquele momento, o tricolor ainda enfrentava um longo jejum de 15 anos sem títulos. Depois, ainda vieram uma Libertadores, dois Gauchões, uma Recopa Gaúcha e uma Recopa Sul-Americana.

PUBLICIDADE

LEIA MAIS NOTÍCIAS:

PUBLICIDADE

Barrios revela que recusou proposta do Inter após conquistar a Libertadores de 2017: “Eu respeito o Grêmio”

Lucas Leiva coloca a família para rever a Batalha dos Aflitos e vibra com defesa de Galatto: “Vamos Grêmio”

Bolzan desfaz mito sobre Renato, chama jogador do elenco de “craque” e fala até de Walter

Siga o autor:

PUBLICIDADE

No YouTube

No Instagram

Better Collective