Home Futebol Lacazette, atacante do Arsenal, poderá ser punido após inalar ‘gás do riso’

Lacazette, atacante do Arsenal, poderá ser punido após inalar ‘gás do riso’

Para a diretoria do clube, o caso é sério e será ‘tratado internamente’

Luca Cecchini
Colaborador do Torcedores.com.

O jornal britânico Daily Star publicou neste sábado (16), um vídeo do centroavante do Arsenal, Alexandre Lacazette, inalando o gás de uma bexiga. Quando procurada pelo The Guardian para comentar o assunto, a direção da equipe londrina disse que o episódio é grave e que será seriamente analisado.

PUBLICIDADE

Siga o Torcedores no Facebook para acompanhar as melhores notícias de futebol, games e outros esportes

“É um assunto particular que estamos levando a sério. Ele será tratado internamente”, disse um porta-voz do Arsenal. O representante ainda acrescentou que os jogadores serão advertidos sobre “suas responsabilidades como representantes do clube”.

PUBLICIDADE

No vídeo, Lacazette se filma com uma bexiga na boca. Em seguida, ele teria enviado mensagens de texto dizendo: “Em casa, relaxando e fazendo balões”.

Sem provas concretas da natureza do gás, suspeita-se que a bexiga foi inflada com óxido nitroso. Esta substância, também conhecida com “gás do riso”, é um analgésico que tem efeitos colaterais que provocam sensações inebriantes. A inalação do gás pode causar alucinações, e quando usado em altas doses, pode causar a morte.

Vale lembrar, que Lacazette é reincidente em problemas com o óxido nitroso. Em outro vídeo, em dezembro de 2018, o atleta foi flagrado ao lado de Mesut Ozil, Matteo Guendouzi e Pierre-Emerick Aubameyang inalando a mesma substância.

PUBLICIDADE

Comprado em 2017 por €46,5 milhões junto ao Lyon, Lacazette, 28 anos, marcou 45 gols em 114 jogos.

O Arsenal está em processo de retorno aos treinamentos. Em um primeiro momento, os jogadores treinarão individualmente, enquanto aguardam o resultados dos testes para a covid-19. A Premier League ainda não tem data marcada para a retomada do campeonato.

Leia Mais

PUBLICIDADE

Dorival Júnior confessa que também errou em briga com Neymar em 2010

Lyon contesta judicialmente a decisão de encerrar o Campeonato Francês