Após se curar do coronavírus, Matuidi relata aflição que passou com a doença: “Senti um pânico total”

Matuidi ficou preocupado em contaminar seus familiares após ser infectado

Bruno Romão
24 anos, jornalista formado pela Universidade Estadual da Paraíba, amante da escrita, natural de Campina Grande e um completo apaixonado por futebol. Contato: bruno.romao.nascimento@gmail.com

Crédito: Divulgação - Juventus

Em live no Instagram, Matuidi revelou os dias que passou depois de testar positivo para o coronavírus. Apesar de não ter apresentado sintomas graves, o volante da Juventus ficou aflito e não desejava que seus entes queridos fossem atingidos. Sendo assim, ele precisou passar por um período de isolamento total e não podia sequer deixar sua residência.

Você conhece o canal do Torcedores no YouTube? Clique e se inscreva!
Siga o Torcedores também no Instagram

“Você sempre tenta garantir que as pessoas não estejam muito próximas, você precisa ser mentalmente forte. É uma situação nova para todos nós.  Eu não tinha sintomas, por exemplo, mas assim que ouvi a notícia, ela me surpreendeu, senti um pânico total, foi terrível. Temia pela minha família e amigos.  Foi difícil para eles, mas fui capaz de tranquilizá-los. Honestamente, foi difícil. Quando eu estava positivo, não podia nem fazer compras e, quando comecei de novo, fiquei em psicose”, declarou.

Dessa forma, Matuidi espera que a situação seja contornada ao mais rápido possível, para que a vida volte ao normal. Vale lembrar que além dele, Rugani também se curou do coronavírus. Dybala, que também foi infectado, ainda aguarda sua recuperação total. Diante disso, a dupla deve estar pronta para retornar aos treinamentos da Juventus, assim que as autoridades liberarem a volta dos trabalhos.

“Queremos que isso termine o mais rápido possível. Gostaria de saber o que acontecerá com o futebol e a vida cotidiana”, completou.

LEIA MAIS

Juventus anuncia que Rugani e Matuidi estão recuperados do coronavírus

De Matuidi a Ibrahimovic: 8 jogadores que jogaram por PSG e Juventus