Home Futebol Veja por onde anda André Lima, autor do primeiro gol da Arena do Grêmio

Veja por onde anda André Lima, autor do primeiro gol da Arena do Grêmio

André Lima teve bons momentos no futebol brasileiro e atualmente está atuando no exterior

Bruno Romão
26 anos, jornalista formado pela Universidade Estadual da Paraíba, amante da escrita, natural de Campina Grande e um completo apaixonado por futebol. Contato: [email protected]

Tendo atuado por clubes como Grêmio, Botafogo, São Paulo, Fluminense e Vasco, André Lima pode ser considerado um “andarilho” do mundo da bola. Apesar disso, ele conseguiu feitos importante em sua carreira, como marcar o primeiro gol da Arena do Tricolor Gaúcho, em 2012, no duelo contra o Hamburgo. Agora, após deixar o Vitória, ele está atuando na USL Championship, liga secundária americana.

PUBLICIDADE

[DUGOUT dugout_id=eyJrZXkiOiI1aWNrVW9QbSIsInAiOiJ0b3JjZWRvcmVzIiwicGwiOiIifQ==]

Você conhece o canal do Torcedores no Youtube? Clique e se inscreva!
Siga o Torcedores também no Instagram

Atualmente com 35 anos, idade que completa neste domingo (3), o atacante aceitou a proposta do Austin Bold, clube onde está desde 2019. Porém, esta não é a primeira vez que o jogador atua fora do Brasil. Isso porque passagens pela Bélgica (Germinal Beerschot), Alemanha (Hertha Berlin) e China (Beijing Guoan) já foram registradas em sua carreira.

PUBLICIDADE

Em território americano, André Lima vem apresentando bons números. Em 39 partidas, o brasileiro balançou as redes em 18 oportunidades. No elenco do Austin Bold também se encontra Kléber Gladiador, que também passou pelo Grêmio. Diante disso, o time tem disponível uma dupla no setor ofensivo que costumou balançar as redes no futebol brasileiro.

PUBLICIDADE

Agora, resta saber se o atacante irá retornar ao Brasil no futuro. De acordo com o portal “Transfermarkt”, seu atual vínculo vai até novembro deste ano, e o atual valor de mercado se encontra em 300 mil euros (R$ 1.82 milhão).

LEIA MAIS

“Guerreiro Imortal” no Grêmio, André Lima recorda o momento que esteve muito perto de jogar no Inter

Ex-colegas de elenco, André Lima recorda passagem apagada de argentino pelo time do Grêmio: “Era preguiçoso”