Home Futebol Presidente da Federação Mineira prevê data para volta do futebol no estado

Presidente da Federação Mineira prevê data para volta do futebol no estado

 

Por Eder Bahúte em 03/05/2020 17:48 - Atualizado há 6 anos

Reproducao/FMF

Ao menos em Minas Gerais, o futebol não será retomado no mês de maio. É o que garante Adriano Aro, presidente da Federação Mineira de Futebol, em entrevista à Rádio Itatiaia, neste sábado. Nos últimos dias, uma grande polêmica tomou conta do noticiário a respeito de uma volta antecipada, gerando também fortes declarações de Alexandre Kalil, prefeito de Belo Horizonte.

Você conhece o canal do Torcedores no Youtube? Clique e se inscreva!
Siga o Torcedores também no Instagram

Na quinta, a possibilidade ganhou corpo após uma reunião entre Aro e o governador de Minas Gerais, Romeu Zema, que apresentaram parcerias com órgãos de saúde.

“Ninguém cogita a volta do futebol este mês em Minas Gerais. Em maio, certamente não teremos futebol. O que foi dito, na minha reunião com o governador do estado, foi que em Minas Gerais ainda não chegamos ao pico da doença, e isso está previsto para o início de junho. Então, é extremamente temerário pensar na volta do futebol antes de vivenciar o pico da epidemia. Então, o que nós estamos trabalhando, com uma perspectiva muito otimista, que seja no final de junho para frente“, diz Aro.

“Ciente da gravidade do momento, a Federação, enquanto entidade que gere o futebol no estado, precisa estar preparada para quando for possível retomar o futebol em Minas Gerais. É isso que estamos fazendo. A Federação, em parceria com o governo do estado, vem trabalhando em um protocolo de segurança para que, a partir do momento que seja possível retomar o futebol, tenhamos um mecanismo que seja seguro para todos os atletas, dirigentes… para pessoas que vivem o dia a dia do futebol possam exercer o seu trabalho com segurança”, completou.

Protocolos definidos

Assim que o futebol for retomado, a ideia é que todos os atletas sejam submetidos a testes para garantir que o processo seja seguro. Esta medida se repetirá de acordo com o andamento dos jogos.

“Quando isso for possível, nossa ideia é ter um protocolo onde haverá testes de todos os jogadores antes da retomada do campeonato, depois fazer testes ao longo das rodadas. O mecanismo que foi, inclusive, preparado pela CBF, e que a Federação já replicou para o governo do estado”.

Campeonato Mineiro será concluído?

“Se for possível fazer futebol em 2020, a Federação irá encerrar os seus campeonatos”.
LEIA MAIS:
Exit mobile version