Com o costume de manter no radar os jogadores que se destacam no clube e saem para o exterior, o Inter segue “mapeando” Taison e Leandro Damião. Os dois atacantes foram tema da entrevista do presidente Marcelo Medeiros ao jornalista Jorge Nicola, no YouTube, nesta quarta-feira.
Siga o Torcedores no Facebook para acompanhar as melhores notícias de futebol, games e outros esportes
Taison tem contrato com o Shakhtar Donetsk, da Ucrânia, até o meio de 2021. Depois, já declarou que não vai mais renovar e que pensa em priorizar o Inter.
“No jogo do D’Alessandro (Lance de Craque), eu conversei com o Taison. É um ídolo, tem uma identidade muito grande com o clube. A esposa dele assistiu ao jogo do camarote, junto com a minha mulher. Ele tem o nosso carinho. Até acenamos, ver se dava (ser contratado), mas ele é ídolo lá no time dele. Ele tem clubes poderosos da Europa que também tem interesse, mas o Inter vai estar sempre de portas abertas para ele”, comentou Medeiros.
Damião também surge na conversa e está no radar do Inter
Em seguida, o jornalista perguntou ao mandatário se, neste sentido, Leandro Damião pode ser colocado na mesma “categoria” de Taison:
“Damião está (mesma “categoria” do Taison). O Damião já veio, já foi, pode voltar. Jogadores como ele, como o Sobis, são jogadores com uma representatividade e um desempenho muito importante. É tudo questão de interesse e ver se as partes chegam a um denominador comum”.
Na primeira das duas passagens do centroavante pelo Inter, ele participou do título da Libertadores de 2010 fazendo gol na final diante do Chivas. Santos e Cruzeiro, além do Flamengo, foram outros clubes brasileiros que tiveram Damião no elenco. Ele retornou ao Beira-Rio em 2017, ajudando no acesso na Série B e ultrapassando a marca dos 100 gols com a camisa vermelha. No final de 2018, se transferiu ao Kawasaki Frontale, do Japão, com quem tem vínculo até janeiro de 2021.
LEIA MAIS:
Bolzan desfaz mito sobre Renato, chama jogador do elenco de “craque” e fala até de Walter
Siga o autor:

