Home Vôlei Qual equipe é a maior campeã da Superliga Masculina de vôlei?

Qual equipe é a maior campeã da Superliga Masculina de vôlei?

Vôlei brasileiro só veio ter uma competição de nível nacional a partir dos anos 60

Cido Vieira
Jornalista graduado no Centro Universitário Uninter. Trabalho no Torcedores.com desde 2017, desempenhando a função de redator. Sou setorista do futebol pernambucano em rádios locais e um verdadeiro apaixonado pelo esporte bretão.

Principal competição do voleibol brasileiro, a Superliga tem uma história de tradição no calendário do esporte no país. Antes do seu surgimento, o calendário se baseava apenas em campeonatos estaduais. Dono de uma hegemonia expressiva na modalidade, o Minas Clube desde o surgimento do torneio já se mostrava forte, faturando a segunda edição da Taça Guarani de Clubes, nomenclatura do primeiro certame nacional de vôlei no país.

PUBLICIDADE

Siga o Torcedores no Facebook para acompanhar as melhores notícias de futebol, games e outros esportes

A partir de 1976, a competição passou a receber o nome de Campeonato Brasileiro. E no intervalo de pouco mais de 10 anos dessa nomenclatura da competição, o Minas mais três títulos, e de forma consecutiva (1984, 1985 e 1986). Anos mais tarde, já com o certame sendo conhecido como Superliga, o time mineiro engatou mais um tri, se consolidando assim de vez no cenário nacional.

Além do Minas, que ostenta nove títulos nacional, o rival Sada Cruzeiro aparece como o segundo maior vencedor da história da Superliga, e isso se tornou realidade recentemente, após uma sequência histórica da equipe mineira, que faturou um penta consecutivo entre a temporada 2013/2014 e 2018/2019.

PUBLICIDADE

RANKING DOS MAIORES VENCEDORES DA COMPETIÇÃO:

Minas – 9 títulos

Sada Cruzeiro – 6 títulos

BVC Campinas – 5 títulos

PUBLICIDADE

ADC Pirelli – 4 títulos

Cimed EC – 4 títulos

Botafogo FR – 4 títulos

EC União Suzano – 3 títulos

PUBLICIDADE

Ulbra – 3 títulos

CA Paulistano – 3 títulos

LEIA MAIS: