Home Futebol Dudu diz que redução salarial no Palmeiras visou evitar demissões: “Onde um roupeiro vai arrumar trabalho?”

Dudu diz que redução salarial no Palmeiras visou evitar demissões: “Onde um roupeiro vai arrumar trabalho?”

Jogadores do Palmeiras se preocuparam em evitar que os funcionários fossem desligados

Bruno Romão
26 anos, jornalista formado pela Universidade Estadual da Paraíba, amante da escrita, natural de Campina Grande e um completo apaixonado por futebol. Contato: [email protected]
PUBLICIDADE

Em entrevista à “Bandeirantes”, Dudu revelou o principal motivo da redução salarial ter sido aceita pelo plantel do Verdão. Isso porque os atletas não queriam que os trabalhadores do clube perdessem seus empregos, situação que seria ainda pior em meio à pandemia. Sendo assim, houve uma redução em 25% dos ganhos do elenco, algo que evitou eventuais demissões.

[DUGOUT dugout_id=eyJrZXkiOiJwSk5jSEJmQiIsInAiOiJ0b3JjZWRvcmVzIiwicGwiOiIifQ==]

Você conhece o canal do Torcedores no YouTube? Clique e se inscreva!
Siga o Torcedores também no Instagram

“Estamos vendo alguns clubes mandando embora funcionários que ganham R$ 2 mil. A diretoria perguntou se a gente aceitaria diminuir o salário e falamos que sim, mas que não era para mandar os funcionários embora. Como manda embora um roupeiro que ganha R$ 2 mil? Onde ele vai arrumar um trabalho durante essa crise? Um roupeiro que tem uma família e filhos para criar. Isso foi da gente com a diretoria e ficamos felizes que o presidente tenha nos ouvido”, declarou.

PUBLICIDADE

Além disso, o atacante frisou que uma possível redução no quadro de funcionários poderia acarretar em consequências graves. Sendo assim, ele valorizou o amor e dedicação das pessoas que estão diariamente exercendo funções no time.

“São pessoas importantes, que não aparecem. Amam o clube e gostam de estar no dia a dia. Se um cara desses é mandado embora, é perigoso de se matar. O cara se mata, porque não tem o que fazer. O que ele vai fazer? Está acostumado a estar no dia a dia com os jogadores, nos jogos”, completou.

Por enquanto, os atletas do Palmeiras vem exercendo uma rotina de treinamentos remotos. Dessa forma, a comissão técnica acompanha diariamente os exercícios, que são transmitidos em tempo real. Por conta do coronavírus, ainda não há uma previsão de retorno para que os trabalhos sejam feitos na Academia de Futebol.

LEIA MAIS

PUBLICIDADE