Após o Corinthians divulgar uma carta, se posicionando contra a volta dos jogos de forma imediata, Ronaldo Giovaneli também veio à público defender o posicionamento. Dessa forma, o ídolo do Timão afirmou que a saúde deve ser prioridade no momento, já que o país registrou mais de 25 mil mortes, e citou o sonho de que nenhum torcedor do time paulista perca sua vida para o coronavírus.
Siga o Torcedores no Facebook para acompanhar as melhores notícias de futebol, games e outros esportes
[DUGOUT dugout_id=eyJrZXkiOiJVSkNpMXBISCIsInAiOiJ0b3JjZWRvcmVzIiwicGwiOiIifQ==]
“O Corinthians entende que o futebol não pode se antecipar ao controle do vírus. Depois de milhares de mortes causadas pela COVID-19, todo debate é menor. O futebol perde quando transmite que para a bola rolar basta decidir quem está pronto ou mais disposto a correr riscos enquanto se somam mais de mil óbitos por dia. É por isso que promovemos a iniciativa solidária e levamos informação útil e responsável. Temos o sonho de terminarmos a pandemia sem nenhum torcedor a menos”, declarou.
Depois de 25 mil mortes causadas pela Covid-19, todo debate é menor. O futebol não pode se antecipar ao controle do vírus. Fala, meu goleiro @Ronaldo601! #NenhumTorcedorAMenos #VaiCorinthians #coronavirus pic.twitter.com/rC4GHO4oqy
— Corinthians (de ?) (@Corinthians) May 28, 2020
Diferentemente do que ocorreu no Rio de Janeiro, os clubes de São Paulo ainda não foram liberados para retomar os treinamentos. Dessa forma, os atletas buscam manter a forma física em suas residências, como vem ocorrendo no Palmeiras, aguardando um parecer das autoridades sobre o assunto.
LEIA MAIS

