Home Futebol Saiba qual é o motivo para o escudo do Londrina ter uma rama de café

Saiba qual é o motivo para o escudo do Londrina ter uma rama de café

Tubarão já atingiu alguns feitos expressivos no futebol nacional

Cido Vieira
Jornalista graduado no Centro Universitário Uninter. Trabalho no Torcedores.com desde 2017, desempenhando a função de redator. Sou setorista do futebol pernambucano em rádios locais e um verdadeiro apaixonado pelo esporte bretão.

Representante forte do interior paranaense, o Londrina FC acumula uma vasta história ao longo de seus 64 anos de existência. Tendo como maiores títulos a Taça de Prata de 1980 – o equivalente à Série B dos dias atuais – e a Primeira Liga, o time celeste faz valer as origens de sua cidade, e desde o início da sua trajetória no futebol estampa uma rama de café no seu escudo.

PUBLICIDADE

Siga o Torcedores no Facebook para acompanhar as melhores notícias de futebol, games e outros esportes

A razão para a tradicional rama de café estar presente no emblema do Tubarão se deve ao fato da cidade interiorana ser conhecida como a “Capital do Café” do Paraná. Até os anos de 1975, Londrina tinha uma produção expressiva do grão, uma das maiores do mundo.

Diante disso, quando o surgiu o primeiro escudo da equipe paranaense lá estava a rama de café, que seguiu presente mesmo com as modificações do emblema. A única exceção se deu em 1970 a 1973, quando o distintivo do Tubarão ganhou também uma nova coloração, mas a mudança drástica não seguiu tendência, e o tradicional símbolo do grão e as cores azul e branco voltaram a ditar o padrão.

PUBLICIDADE

Londrina

LEIA MAIS: