Home Futebol Saiba quantas vezes o Bayern faturou o título da Bundesliga

Saiba quantas vezes o Bayern faturou o título da Bundesliga

Bávaros podem ampliar marca recorde com mais um título nacional no próximo mês

Cido Vieira
Jornalista graduado no Centro Universitário Uninter. Trabalho no Torcedores.com desde 2017, desempenhando a função de redator. Sou setorista do futebol pernambucano em rádios locais e um verdadeiro apaixonado pelo esporte bretão.

Dono de uma hegemonia expressiva na Alemanha, o Bayern de Munique está bem próximo de consolidar mais um título da Bundesliga. Com o triunfo sobre o rival Borussia Dortmund, em pleno Signal Iduna Park, na última terça-feira, os comandados de Hansi Flick abriram uma diferença de sete tentos na liderança. Restando 18 tentos em disputa, o cenário é amplamente favorável para o time de Munique, que ainda não perdeu no ano de 2020.

PUBLICIDADE

Siga o Torcedores no Facebook para acompanhar as melhores notícias de futebol, games e outros esportes

Embalado, o time bávaro realizou 13 partidas em 2020 e ostenta 12 vitórias e um empate, números determinantes para a arrancada no certame alemão.

Absoluto, o Bayern de Munique acumula 29 títulos da Bundesliga na história. Para se ter uma noção do domínio do clube no país, das últimas 10 edições do certame, os bávaros faturaram oito títulos, sendo que sete deles – sequência atual, que ser ampliada – foram de forma consecutiva. Ou seja, desde a temporada 2012/13, que o vermelho prevalece na Alemanha.

PUBLICIDADE

CONFIRA A LISTA COM TODOS OS VENCEDORES DA BUNDESLIGA:

Bayern de Munique – 29 títulos
Nurnberg – 9 títulos
Borussia Dortmund – 8 títulos
Schalke 04 – 7 títulos
Hamburger – 6 títulos
Borussia Monchengladbach e Stuttgart – 5 títulos
Kaiserlautern e Werder Bremen – 4 títulos
FC Koln, Leipzig e Greuther Furth – 3 títulos
Dresdner, Hannover, Hertha Berlin e Viktoria Berlin – 2 títulos
Eintracht Braunschweig, Eintracht Frankfurt, Fortuna Dusseldorf, Freiburger, Holstein Kiel, Karlsruher, Mannheim, Phonix Karlsruhe, Rapid Wien, Rot-Weiss Essen, Munchen 1860, Union Berlin e Wolfsbug – 1 título

LEIA MAIS: