Home Futebol Seis equipes se opõem ao retorno da Premier League

Seis equipes se opõem ao retorno da Premier League

Por coincidência, são as últimas seis equipes na tabela de classificação da competição

Raphaela Silva
Colaboradora do Torcedores.com.

Para terminar a temporada 2019/2020, a Premier League precisa que 14 dos 20 clubes votem a favor do retorno da competição. Mas parece que a volta de um dos principais campeonatos do mundo não agrada a todos os clubes da primeira divisão da Inglaterra.

PUBLICIDADE

Você conhece o canal do Torcedores no Youtube? Clique e se inscreva!
Siga o Torcedores também no Instagram

[DUGOUT dugout_id=eyJrZXkiOiJENGdOZzdtUiIsInAiOiJ0b3JjZWRvcmVzIiwicGwiOiIifQ==]

 

Segundo o jornal Mirror, existem seis equipes que são contra a volta da Premier League. Por coincidência, os seis times que se opõem ao retorno do campeonato, estão, em sequência, nas seis últimas colocações. Tratam-se de  Brighton, West Ham, Watford, Bournemouth, Aston Villa e Norwich.

PUBLICIDADE

O Brighton, que se encontra na décima quinta colocação, disse que estaria sacrificando a vantagem de jogar em casa, o que em muitos casos é visto como algo benéfico. Caso a competição retorne, eles irão enfrentar algumas grandes equipes, como Arsenal, Manchester United, Liverpool e Manchester City em casa, além do Leicester fora de casa.

Em contra partida, os seis clubes que mais se destacam na Inglaterra, Arsenal, Chelsea, City, Liverpool, United e Tottenham, pressionam para que a Premier League retorne o mais rápido possível. Além do interesse econômico, alguns clubes lutam por vagas em competições europeias e, no caso do Liverpool, está muito perto de conquistar o campeonato depois de 30 anos na fila de espera.

A fonte revela que nesta semana haverá uma nova reunião da liga com os clubes para tentar convencê-los em um apelo desesperado pela volta do campeonato. Ainda não foi atingido no número mínimo de 14 clubes para aprovação do retorno.

Incentivo do Governo para o retorno da Premier League

Jornais ingleses noticiaram na última semana que o governo da Inglaterra vem incentivando propostas da liga para que a principal competição recomece no meio do mês que vem. O “projeto recomeço”, criado para traçar as etapas do retorno da Premier League, teria alguns protocolos de proteção, como o uso de máscaras durante os treinos.

PUBLICIDADE

LEIA MAIS:

Thierry Henry revela que foi “mais fácil” jogar no Arsenal do que Barcelona

Presidente da Federação Inglesa teme que torcedores não voltem aos estádios “tão cedo”

PUBLICIDADE

Fábio dispara contra a Seleção: “Muitas vezes, treinador levou nomes pela amizade e não por merecimento”