Home Mídia Esportiva Sport x Corinthians: como assistir na TV à reprise da final da Copa do Brasil de 2008

Sport x Corinthians: como assistir na TV à reprise da final da Copa do Brasil de 2008

Em noite épica, o Sport supera o Corinthians  na Ilha do Retiro lotada e conquista o título da competição nacional

Por Adriano Oliveira em 17/05/2020 04:39 - Atualizado há 3 meses

Reprodução/ Twitter oficial Sport Club do Recife
Reprodução/ Twitter Sport Club do Recife

Devido à pandemia do coronavírus e de modo a conter a disseminação ainda maior da doença, o futebol no Brasil está paralisado há dois meses e ainda sem previsão de retorno. A orientação de profissionais de saúde é pelo isolamento social, ou seja, permanecer em casa o máximo de tempo possível. Sendo assim, emissoras de TV e sites têm exibido reprises de jogos históricos de clubes e seleções nacionais.

Siga o Torcedores no Facebook para acompanhar as melhores notícias de futebol, games e outros esportes: facebook.com/TorcedoresOficial

A TV Globo já retransmitiu partidas memoráveis da seleção brasileira, como as conquistas do tetra e do pentacampeonato mundiais, nas Copas de 1994 nos Estados Unidos e na Ásia em 2002, respectivamente, além da final do futebol feminino nos Jogos Pan-Americanos de 2007, quando o Brasil goleou os Estados Unidos pelo placar de 5 x 0.

A partir deste domingo (17), sempre às 16h00, a emissora irá reprisar jogos marcantes de clubes brasileiros e os torcedores do Leão da Ilha poderão relembrar a decisão da Copa do Brasil de 2008 entre Sport e Corinthians, que será reexibida para todo o estado de Pernambuco.

O duelo será retransmitido na íntegra com narração original de Rembrandt Júnior, que também fará a apresentação ao lado de Cabral Neto e Magrão, ex-goleiro e ídolo dos torcedores do Sport, mais a participação especial do jornalista André Gallindo, um dos autores do livro “1987 – De fato, de direito e de cabeça”.

Sport bate o Corinthians  na final e conquista a Copa do Brasil

Após ser derrotado pelo Corinthians no jogo de ida das finais por 3 x 1, realizado no estádio do Morumbi, em São Paulo, o clube pernambucano venceu o segundo e decisivo confronto por 2 x 0, disputado na Ilha do Retiro, em Recife, conquistando assim o inédito título da Copa do Brasil e assegurando vaga na Copa Libertadores da América do ano seguinte.

Os gols do Sport foram marcados no primeiro tempo pelo atacante Carlinhos Bala e o meia Luciano Henrique. Com o resultado do placar agregado em 3 x 3, o time rubro-negro levantou o troféu da competição nacional por ter feito um gol fora de casa, que valeu como critério de desempate.

Jogadores do Sport comemoram na Ilha do Retiro o título da Copa do Brasil de 2008 após vitória sobre o Corinthians na final (Foto: Divulgação/ Sport Club do Recife)

Sport 2 x 0 Corinthians

Final da Copa do Brasil de 2008

Como assistir a repriseTV Globo, para o estado de Pernambuco

Quando: domingo, 17 de maio, às 16h00

Narração: Rembrandt Júnior

Apresentação: Rembrandt Júnior, Cabral Neto e Magrão

Convidado: André Gallindo

Sport: Magrão, Diogo, Igor, Durval e Dutra; Daniel Paulista, Sandro Goiano e Luciano Henrique (Éverton); Kássio (Enílton), Carlinhos Bala e Leandro Machado (Roger); treinador: Nelsinho Baptista

Corinthians: Felipe, Carlos Alberto (Lulinha), William, Chicão e André Santos; Eduardo Ramos, Fabinho, Alessandro e Diogo Rincón (Acosta); Germán Herrera e Dentinho (Wellington Saci); treinador: Mano Menezes

Data e local do jogo: dia 11 de junho de 2008, no estádio Adelmar da Costa Carvalho, a Ilha do Retiro, em Recife-PE

Público: 34.485 espectadores

Gols: Carlinhos Bala (aos 34 minutos do primeiro tempo) e Luciano Henrique (37 minutos do primeiro tempo)

Trio de arbitragem: Alício Pena Júnior (árbitro), Alessandro Álvaro Rocha de Matos e Milton Otaviano dos Santos (assistentes)

LEIA MAIS

Lista: relembre cinco ídolos da história do Sport Club Recife

Magrão, Durval e mais: confira a lista dos jogadores que mais atuaram pelo Sport

Monte a sua melhor seleção brasileira de todos os tempos

Exit mobile version