Em entrevista ao tablóide britânico Daily Mirror, Hristo Stoichkov afirmou que “equipe já estava sendo cozida” e que “trabalho de Guardiola foi fácil”
Você conhece o canal do Torcedores no YouTube? Clique e se inscreva!
Siga o Torcedores também no Instagram
Para Stoichkov, a equipe de Pep Guardiola já estava “pronta”. Tudo por conta do trabalho de Frank Rijkaard, antecessor do catalão. “O Barcelona já estava sendo cozido. O trabalho de Pep foi fácil, pois ele conhecia perfeitamente a infraestrutura do sistema juvenil”, afirmou o búlgaro. Antes de assumir a equipe principal, Guardiola dirigia o Barcelona B, equipe que revela atletas das categorias de base catalãs.
Nomes
Para argumentar em favor do que disse, Stoichkov falou dos nomes com que Guardiola trabalhava. Muitos deles já estavam na equipe com o técnico holandês. “Messi e outros jogadores já estrearam com Rijkaard. Coisas espetaculares teriam sido alcançadas com ou sem o espanhol. Havia Thierry Henry, Deco, Ronaldinho, Rafa Marquez, Carles Puyol e Victor Valdes. Havia alguns jogadores que Pep precisava mudar, mas Andrés Iniesta e Pedro entraram, e havia mais tempo para Lionel. Então, a equipe estava completa”, finalizou o búlgaro, histórico nome do clube.
LEIA MAIS
Saviola alerta Lautaro Martínez sobre possível transferência ao Barcelona: “Não é fácil jogar junto com Messi e Suárez”
Braithwaite mostra confiança no Barcelona: “Tenho certeza que ficarei mais que quatro anos e meio no clube”
Rakitic declara que, se LaLiga não puder voltar, Barcelona tem que ser declarado campeão

