Home Futebol Como explicar tantas transações recentes entre Corinthians e Fluminense?

Como explicar tantas transações recentes entre Corinthians e Fluminense?

O Torcedores.com analisa os empréstimos, compras e negociações recentes entre Corinthians e Fluminense

Por Diego Lucio Castro de Oliveira em 28/05/2020 09:13 - Atualizado há 6 anos

Reprodução/Fluminense

Com a crise financeira do futebol brasileiro, é normal que clubes façam parcerias, para empréstimo e até troca de jogadores. Mas uma dessas ‘parcerias’ tem chamado atenção aqui no Brasil: Corinthians e Fluminense.

Siga o Torcedores no Facebook para acompanhar as melhores notícias de futebol, games e outros esportes

[DUGOUT dugout_id= “eyJrZXkiOiJScTBsT1g3cSIsInAiOiJ0b3JjZWRvcmVzIiwicGwiOiIifQ==”]

 

Ambos os clubes tem feitos várias dessas negociações nos últimos dois anos. Então pensando nisso, e aproveitando o aniversário de Everaldo (um desses atletas que jogaram pelos dois times), o Torcedores.com tenta explicar essa ‘camaradagem’.

Motivos da ‘parceria’ entre Corinthians e Fluminense

Para começar vamos listar todos os negócios feitos, do fim de 2017 pra cá:

Do Fluminense para o Corinthians
Henrique
Douglas
Richard
Sornoza
Everaldo
Yony González (Não foi uma transação direta, mas vamos considerar pois Yony não jogou no Benfica)

Do Corinthians para o Fluminense
Léo Santos
Júnior Dutra
Guilherme (Saiu do Bahia, mas pertencia ao Corinthians)

Crise financeira

Tanto Corinthians quanto Fluminense, não vivem seu melhor momento financeiro. E na necessidade de alguma posição em específico, ambos os clubes querem pagar o menos possível. Então, um jogador pouco aproveitado no time, pode sim, ser a ‘solução’ do outro.

No caso do Corinthians, jogadores como Henrique e Everaldo, entraram na justiça devido à atraso de salários, e conseguiram assinar contrato com o Timão.

Mas o clube paulista também investiu. Pagou 4,6 milhões de reais ao Fluminense por Douglas, 9,8 milhões de reais por Richard e 11 milhões de reais por Sornoza. Nesse caso, vantagem para o Flu. Pois os jogadores já não rendiam tecnicamente, e o time carioca conseguiu ainda lucrar com eles. Com exceção de Richard que ainda está no elenco, dá pra dizer que os outros dois não vingaram com a camisa alvinegra.

Da parte do Fluminense, essa mesma crise financeira, fez com que os empréstimos ‘amigáveis’ do Corinthians, fossem essa solução. Claro, apenas atletas pouco aproveitados no Corinthians vieram para o Rio de Janeiro. Foram os casos citados de Léo Santos, Júnior Dutra e Guilherme. Mas nenhum contribuiu tecnicamente.

Bom relacionamento

Em entrevista ao Globoesporte.com no final de 2019, Duílio Monteiro Alves, diretor de futebol do Corinthians, comentou a boa relação entre os clubes.

Temos uma relação muito boa com o Paulo Angioni (diretor executivo do Fluminense). Eu estou sempre em contato com ele, é um dos dirigentes com quem eu mais converso no Brasil. Mas estes negócios foram por oportunidade. O Everaldo estava em fim de contrato, Henrique veio livre, Richard era visto como promissor. Cada caso tem sua peculiaridade

O mistério de Yony González

Não foi uma transação direta entre Fluminense e Corinthians. O atacante estava emprestado ao clube carioca, e voltou ao Benfica no final de 2019. Mas ‘coincidentemente’, cerca de um mês depois, o Corinthians entrou também com um contrato de empréstimo para ter o atacante. No caso, o clube paulista deverá exercer a compra no final do prazo de seis meses. Outro ponto relevante nessa história, é que na mesma época, o Timão vendeu Pedrinho ao Benfica. Será que houve algum contato entre Corinthians e Fluminense no ‘caso Yony González’?

LEIA MAIS
Qual foi o último jogo do Romero pelo Corinthians?

Qual foi o último jogo do Guerrero pelo Corinthians?

Fluminense observa garotos e Odair Hellmann dará mais chances à base em 2020

Exit mobile version