Home Futebol Você assistiria à reprise de qual desses jogos históricos do Santos?

Você assistiria à reprise de qual desses jogos históricos do Santos?

O Torcedores listou dez duelos marcantes da história do Santos e quer saber qual deles você escolheria para assistir à reprise

Adriano Oliveira
Sou colaborador do Torcedores.com desde 2018, com mais de 3.600 textos publicados, porém escrevo sobre futebol há mais de 15 anos. Mas é claro que a paixão por este esporte começou bem antes disso. Hoje, aos 51 anos de idade, o futebol ainda me faz sentir a mesma coisa que eu sentia aos 10.
PUBLICIDADE

“O preto da nobreza e o branco da paz”. Com essas cores, somente adotadas quase um ano depois de sua fundação, em abril de 1912, o Santos deixou sua marca registrada nos campos do mundo inteiro e se tornou um dos clubes mais vitoriosos e conhecidos de todo o planeta. É o time com maior número de gols na história do futebol e o primeiro do Brasil a jogar nos cinco continentes (Américas, Ásia, África, Europa e Oceania), além de revelar inúmeros craques e o maior de todos, Pelé, o Rei do Futebol.

Siga o Torcedores no Facebook para acompanhar as melhores notícias de futebol, games e outros esportes

Jogos memoráveis não faltam na rica trajetória do Santos em 108 anos de “um passado e um presente só de glórias”, como diz o hino oficial do clube. São muitos. A final da Copa Libertadores da América de 1963, conquistada em plena La Bombonera diante do Boca Juniors (ARG) ou o duelo do bicampeonato mundial contra o Milan (ITA), no mesmo ano.

A vitória por 7 x 6 sobre o Palmeiras pelo Torneio Rio-São Paulo de 1958 (“o jogo mais emocionante que o futebol brasileiro já apresentou”, segundo o ex-atacante e ídolo Pepe) ou o triunfo por 5 x 2 sobre o Benfica (POR), no estádio da Luz, em Lisboa, pela decisão do Mundial Interclubes de 1962, considerada a maior exibição de uma equipe de futebol em todos os tempos.

PUBLICIDADE

Após a chamada “Era Pelé”, vieram a primeira, a segunda e a terceira geração de Meninos da Vila, revelando talentos como Pita, Juary, Diego, Robinho e Neymar, entre tantos outros, reconquistando o prestígio e o orgulho de seus torcedores e voltando ao topo do futebol estadual, nacional e continental. Sem esquecer do time campeão paulista de 1984 do artilheiro Serginho Chulapa e da inesquecível equipe de 1995, liderada por Giovanni.

Sendo assim, entre tantos duelos marcantes, relembre abaixo dez grandes jogos da história mais recente do Santos e, na sequência, vote naquele que você gostaria muito de assistir à reprise:

[playbuzz-item item=”1a2e64f8-9802-4787-adc8-ed5bc34e905d” shares=”false” info=”false” wp-pb-id=”850689″]

PUBLICIDADE

LEIA MAIS

DNA ofensivo, mas com segurança na defesa: confira os 10 melhores zagueiros da história do Santos

Soco no ar, dancinhas e mais: comemorações marcantes que todo torcedor do Santos lembra

Você lembra de todos os gols do Santos na temporada?

Você lembra o placar desses jogos do Santos em 2020? Faça o teste!