Home Futebol DNA ofensivo, mas com segurança na defesa: confira os 10 melhores zagueiros da história do Santos

DNA ofensivo, mas com segurança na defesa: confira os 10 melhores zagueiros da história do Santos

Veja o Top-10 dos zagueiros que passaram pela Vila Belmiro e depois vote naquele que você considera o melhor da história do Santos

Adriano Oliveira
Sou colaborador do Torcedores.com desde 2018, com mais de 3.600 textos publicados, porém escrevo sobre futebol há mais de 15 anos. Mas é claro que a paixão por este esporte começou bem antes disso. Hoje, aos 51 anos de idade, o futebol ainda me faz sentir a mesma coisa que eu sentia aos 10.

Francisco Raymundo Marques, Mário Ferraz de Campos e Argemiro de Souza Júnior decidiram há pouco mais de 108 anos fundar o Santos Foot-Ball Club, uma vez que, naquela época, a cidade do litoral paulista já era economicamente forte (principalmente na exportação de café) e o porto despontava como um dos maiores do mundo. Por conta disso, os três esportistas entendiam que Santos precisava de um representante no Campeonato Paulista de Futebol, que havia sido criado em 1902.

PUBLICIDADE

Siga o Torcedores no Facebook para acompanhar as melhores notícias de futebol, games e outros esportes

“O preto da nobreza e o branco da paz” seriam suas cores, porém somente adotadas quase um ano depois de sua fundação. O Santos não só representou muito bem sua cidade, como se tornou um dos clubes mais vitoriosos e conhecidos de todo o planeta, o primeiro do Brasil a jogar nos cinco continentes (Américas, Ásia, África, Europa e Oceania) e revelador de inúmeros craques como Coutinho, Pepe, Pita, Zito, Clodoaldo, Diego, Robinho, Neymar, entre tantos outros, além é claro do maior de todos, Pelé, o Rei do Futebol.

Com 12.626 gols marcados, o Santos é o time mais artilheiro do futebol mundial. No entanto, apesar do reconhecido DNA ofensivo que lhe confere vocação histórica de sempre jogar para a frente, o time da Vila Belmiro contou com vários jogadores importantes que davam muita segurança ao setor defensivo. Confira abaixo o Top-10 dos zagueiros do Peixe e, na sequência, vote naquele que você considera o melhor:

PUBLICIDADE

[playbuzz-item item=”5e525c0b-a1f7-4406-a456-adbce5e4054f” shares=”false” info=”false” wp-pb-id=”143895″]

LEIA MAIS

Soco no ar, dancinhas e mais: comemorações marcantes que todo torcedor do Santos lembra

Você lembra de todos os gols do Santos na temporada?

Soteldo jogou? E Sasha? Você lembra da última escalação do Santos antes da paralisação?

Você lembra o placar desses jogos do Santos em 2020? Faça o teste!