Home Futebol Volante Musto valoriza volta aos treinos do Inter: “É importante”

Volante Musto valoriza volta aos treinos do Inter: “É importante”

Atividades podem ser benéficas para os jogadores do Inter de acordo com o atleta argentino

Robson Farias
Colaborador do Torcedores.com.

Em meio a pandemia de coronavírus que já deixou mais de três mil gaúchos infectados o futebol em Porto Alegre tenta encontrar a normalidade mesmo que a passos curtos e com muitas restrições. Inter e Grêmio retornaram às atividades em seus centros de treinamentos nos últimos dias rodeados de ações para prevenir que os atletas da dupla não sejam contagiados pelo Covid-19.

PUBLICIDADE

Siga o Torcedores no Facebook para acompanhar as melhores notícias de futebol, games e outros esportes

Mesmo com as restrições, como por exemplo o treinamento separado de atletas, há jogadores que enxergam a volta das atividades como algo benéfico. Na última quinta-feira (14), o volante argentino Damián Musto afirmou que o retorno dos jogadores do Inter ao CT Parque Gigante é importante para o grupo.

PUBLICIDADE

“Respeitando obviamente as normas de segurança, ficando distantes um dos outros, creio que para a cabeça e para o atleta, poder vir para cá, pisar o gramado, tocar na bola, é importante. Claro, sempre botando primeiro o tema da saúde”, disse Musto em vídeo divulgado pela Inter TV.

Quando o Inter deverá voltar a jogar oficialmente

A volta do futebol brasileiro como um todo ainda é imprevista. No entanto, no Rio Grande do Sul a bola deve voltar a rolar a partir do mês de julho. Na última quarta-feira (13), a FGF (Federação Gaúcha de Futebol) em acordo com os clubes da primeira divisão do futebol gaúcho confirmou a volta do Gauchão entre os meses de julho e agosto.

LEIA MAIS:

PUBLICIDADE

 

PUBLICIDADE