Home Futebol Fred, Reinaldo, Toninho Cerezo e mais; veja 10 jogadores que defenderam o Atlético-MG e Cruzeiro

Fred, Reinaldo, Toninho Cerezo e mais; veja 10 jogadores que defenderam o Atlético-MG e Cruzeiro

Lista tem craques e grandes ídolos do futebol brasileiro

Por Junior Azevedo em 22/06/2020 09:30 - Atualizado há 4 anos

Fred atuou por Atlético-MG e Cruzeiro
Foto: Reprodução

Uma das maiores rivalidades do Brasil, Atlético-MG e Cruzeiro param Minas Gerais quando se enfrentam. No decorrer da história deste grande clássico, grandes nomes fizeram uma escolha inusitada: Trocar um rival pelo outro, gerando muita polêmica entre as torcidas. Relembre com o Torcedores, dez atletas destaques que atuaram pelo Galo e a Raposa.

[DUGOUT dugout_id=”eyJrZXkiOiJmUnFKZ01QayIsInAiOiJ0b3JjZWRvcmVzIiwicGwiOiIifQ==”]

Siga o Torcedores no Facebook para acompanhar as melhores notícias de futebol, games e outros esportes

Fred

Revelado pelo América-MG, Fred trocou o Coelho pela Raposa no início da carreira e virou ídolo da torcida cruzeirense. Após passar pelo Lyon. da França, e pelo Fluminense, o artilheiro foi para o Atlético-MG, deixando os torcedores do Cruzeiro revoltados. Após o término de contrato com o Galo, o jogador retornou à Toca da Raposa e participou do rebaixamento do clube à Série B.

Reinaldo

Maior ídolo da história do Atlético-MG, o atacante Reinaldo é outro que atuou pelos rivais de Belo Horizonte-MG. O maior artilheiro da história do Galo teve uma passagem rápida pelo Cruzeiro. Já quase pendurando as chuteiras, em 1986, com dois jogos e nenhum gol marcado em três meses.

Toninho Cerezo

Um dos maiores nomes da história do Atlético-MG, Toninho Cerezo se destacou no Galo na década de 1980. Após passar por alguns clubes do exterior, Cerezo acertou com o Cruzeiro em 1994, e jogou ao lado do na época jovem, Ronaldo Fenômeno. A sua estreia na Raposa foi justamente num clássico diante do Atlético-MG.

Éder

Revelado pelo América-MG,  o atacante Éder, titular na lendária seleção brasileira de 1982 com o Toninho Cerezo, passou pelo Grêmio antes de brilhar em Belo Horizonte-MG. Após virar ídolo do Galo, o ex-jogador passou por alguns clubes até acertar com o Cruzeiro em 1993. No mesmo ano, foi campeão da Copa do Brasil pela Raposa e também entrou na história do clube.

Nelinho

Lateral direito da seleção brasileira de 1982, Nelinho é um dos maiores da posição na história do Cruzeiro. O ex-jogador foi decisivo na conquista da Raposa na Copa Libertadores de 1976. Após o término da Copa do Mundo de 82, Nelinho acertou com o Atlético-MG e também marcou história no Galo. O ex-lateral é idolatrado por ambas equipes.

Guilherme

Com grande passagem pelo Atlético-MG, Guilherme formou uma bela dupla de ataque com Marques com a camisa do Galo. Vice-campeão brasileiro em 1999, o ex-atacante, deixou o clube mineiro e passou por outros grandes times do Brasil. Em 2004, foi anunciado pelo Cruzeiro para a disputa da Copa Libertadores daquele ano. No seu primeiro clássico vestindo a camisa da Raposa, foi vaiado pelos atleticanos e chamado de traidor.

Leonardo Silva

Com boa passagem pelo Cruzeiro, Leonardo Silva trocou a Raposa pelo Atlético-MG após o vice-campeonato da Copa Libertadores de 2009. Se não teve sucesso na competição pelo time azul de Minas, no Galo o ex-zagueiro conquistou o título em 2013 e entrou para a história dos atleticanos. No ano seguinte, ainda foi campeão da Copa do Brasil diante do Cruzeiro.

Marcelo Dijian

Ídolo do Cruzeiro, Marcelo Dijian trocou a Raposa pelo Atlético-MG em 2001. O ex-zagueiro tinha uma grande identificação com o clube azul de Minas após a conquista da Copa do Brasil de 2000. No Galo, o ex-jogador não conseguiu repetir as boas atuações do rival e ficou menos de um ano.

Paulo Isidoro

Ídolo do Atlético-MG nos anos 70, o ex-meio-campista Paulo Isidoro foi outro a trocar um rival pelo outro em Belo Horizonte. Após passar por diversos clubes. o ex-jogador acertou com o Cruzeiro em 1990, e conquistou um Campeonato Mineiro com a Raposa.

Claudio Caçapa

Revelado no Atlético-MG, o ex-zagueiro Claudio Caçapa se destacou no Galo no vice-campeonato brasileiro de 1999. Após a boa campanha, foi transferido para o Lyon, da França, onde é ídolo. Após deixar o clube francês, Caçapa acertou com o Cruzeiro e não conquistou títulos pela Raposa.

LEIA MAIS

Contratado pelo Corinthians, Jô pode ficar impedido de jogar pelo clube; entenda o caso

8 jogadores famosos que estão jogando na Série A-2 do Campeonato Paulista

Adriano, Raphael Veiga, Tostão e mais: veja 8 jogadores que atuaram na dupla Atletiba

10 contratações recentes do Palmeiras que não vingaram

Exit mobile version