Home Futebol Contratado pelo Corinthians, Jô pode ficar impedido de jogar pelo clube; entenda o caso

Contratado pelo Corinthians, Jô pode ficar impedido de jogar pelo clube; entenda o caso

Anunciado na última quinta, o atacante pode ficar em atuar pelo Timão devido a dívidas do clube que estão na FIFA

Junior Azevedo
Jornalista formado pela Universidade Estadual de Londrina, fanático por futebol e torcedor do Londrina Esporte Clube.

Na última quinta-feira (18) o torcedor corintiano ficou feliz nas redes sociais após o anúncio oficial feito pelo clube da contratação do atacante Jô, de 33 anos, que acertou com o clube um contrato de três anos e meio. No entanto, essa alegria pode durar pouco. O Corinthians foi indiciado pela FIFA pela falta de pagamento referente a contratação do zagueiro uruguaio Bruno Mendéz, junto ao Montevideo Wanderers, no ano passado.

Na época, o Corinthians anunciou o zagueiro por 5 milhões de dólares (13,5 milhões de reais na cotação do ano passado) parcelado em cinco vezes. Entretanto, o clube pagou somente a primeira, e tem duas atrasadas junto ao clube uruguaio. Uma dessas está na FIFA e o Timão já foi indiciado, a outra também já foi acionado na entidade e o alvinegro deve ser notificado em breve.

PUBLICIDADE

[DUGOUT dugout_id=”eyJrZXkiOiJWMGQ5VTNjSyIsInAiOiJ0b3JjZWRvcmVzIiwicGwiOiIifQ==”]

Siga o Torcedores no Facebook para acompanhar as melhores notícias de futebol, games e outros esportes

Com a intimação feita pela FIFA, o Corinthians tem até terça-feira (23) para pagar 1 milhão de dólares (5,3 milhões de reais) para o Montevideo Wanderers. do Uruguai. Se o clube não quitar essa dívida, será impedido pela entidade de registrar novos jogadores durante um ano, o que o impediria de inscrever o atacante Jô na Copa do Brasil e no Campeonato Brasileiro.

PUBLICIDADE

Em caso de não pagamento, além de ser impedido de registrar novos jogadores, o Corinthians pode também perder seis pontos no Campeonato Brasileiro e até ser rebaixado à Série B. Vale lembrar que, caso o clube pague a dívida até a terça (23), ainda não estará livre do Montevideo Wanderers, uma vez que ainda resta a segunda parcela (1 milhão de dólares) da compra do Bruno Mendéz atrasada e a terceira vence neste mês de junho (500 mil dólares).

Em entrevista ao Fox Sports na ultima sexta-feira (19) o diretor financeiro do Corinthians, Matiás Ávila, afirmou que o clube já tem o dinheiro para quitar esta dívida. Pouco utilizado no Timão, o zagueiro Bruno Mendéz pediu para ser emprestado pelo clube recentemente.

LEIA MAIS

8 jogadores famosos que estão jogando na Série A-2 do Campeonato Paulista

Adriano, Raphael Veiga, Tostão e mais: veja 8 jogadores que atuaram na dupla Atletiba

PUBLICIDADE

10 contratações recentes do Palmeiras que não vingaram

10 jogadores revelados pelo Fluminense que estão na Europa