Home Futebol Bem humorado, Klopp tem momentos divertidos com a imprensa

Bem humorado, Klopp tem momentos divertidos com a imprensa

Desde o destaque no Dortmund ao sucesso no Liverpool, treinador alemão adora brincar com a imprensa em momentos de descontração

Luis Feitosa
Jornalista graduado e amante de futebol e futebol americano

Contrariando as características de seu país, Jurgen Klopp se mostra sempre muito bem humorado seja em um jogo decisivo, um treinamento ou uma entrevista com a imprensa. O treinador que conseguiu a consagração com o Liverpool sempre encontra uma oportunidade para brincar com os jornalistas em qualquer momento.

PUBLICIDADE

Siga o Torcedores no Facebook para acompanhar as melhores notícias de futebol, games e outros esportes

[DUGOUT dugout_id=eyJrZXkiOiJFejJmQ3ZiRCIsInAiOiJ0b3JjZWRvcmVzIiwicGwiOiIifQ==]

Em homenagem ao título do Liverpool na Premier League após 30 anos, o Torcedores relembra cinco momentos marcantes de Jurgen Klopp com a imprensa em que a seriedade deu lugar para o bom humor alemão.

PUBLICIDADE

Jogar pôquer

A vitória contra o Crystal Palace que praticamente garantiu o título do Liverpool fez Jurgen Klopp sorrir à toa para a entrevista coletiva. Em um comentário sobre o que esperava do Manchester City – adversário direto pela liderança, jogar com os reservas, o alemão disse que Guardiola deveria ir “jogar pôquer” com uma tentativa de não cair em um blefe do espanhol.

“Pep disse que vai jogar com reservas? Ele deveria jogar pôquer. Nós somos diferentes e não podemos jogar como eles, só podemos ser tão bons quanto eles e isso que queremos. Não sei se verei (a partida). Vi o último jogo até 3 a 0 e foi uma perda de tempo. Eles são brilhantes, uma equipe incrível”, afirmou Klopp.

Implante capilar

Antes de chegar ao Liverpool, Klopp estava no Borussia Dortmund e acabou realizando um pequeno implante capilar. A mudança de visual gerou um questionamento da imprensa, e claro, o treinador não poderia deixar de brincar sobre a situação em entrevista ao jornal alemão Bild.

“Sim, é verdade. Eu passei por um transplante capilar. E acho que os resultados estão realmente muito bons, não acha”, disse o treinador.

PUBLICIDADE

Vitalício em Anfield?

O título da Premier League que quebrou o recorde de 30 anos de jejum fez muitos torcedores do Liverpool desejarem que Klopp assinasse um contrato vitalício. Em entrevista ao Sky Sports, o treinador do Liverpool brincou com a situação e disse “mais cedo ou mais tarde iriam cansar dele”.

“Vai chegar uma altura em que eles não vão querer me ver mais. Mas ainda vamos ter boas memórias juntos. Não vou assinar um contrato vitalício, mas vou ficar por aqui uns tempos”, declarou.

Muito futebol = fim de relacionamento

O ‘boxing day’ do final do ano da Premier League é muito bom para os torcedores, mas é complicado para os membros de um time. Na última edição, Klopp se manifestou a favor de uma discussão sobre o calendário inglês. Em um tom de brincadeira, o alemão afirmou que a assistir muito futebol não faz para relacionamentos inclusive para o seu próprio.

“Talvez tenha havido alguns homens que, provavelmente, viram todos eles ao vivo. Não acho que isso seja bom para o relacionamento deles. Não é bom para o meu, e eu já vejo muito futebol”, afirmou Klopp em entrevista coletiva.

PUBLICIDADE

Klopp jornalista?

Nem sempre é fácil ser Klopp. Com um cargo de alta pressão, o treinador aproveitou seu espaço e criticou a imprensa quanto ao posicionamento sobre o desempenho do Liverpool. O alemão afirmou que o trabalho dos jornalistas era fácil e que adoraria estar em um lugar assim, mas fez uma ressalva.

“Basta a gente perder três pontos e a próxima manchete será “será que eles estão ansiosos agora?”. Então, este é um trabalho fácil. Eu adoraria estar no lugar de vocês. Ainda gostaria de manter meu salário, mas com a situação de vocês”, brincou o treinador.

LEIA MAIS:

PUBLICIDADE

Técnico de rival do Liverpool, Carlo Ancelotti exalta Jurgen Klopp: “Criou a máquina perfeita”

Timo Werner foi informado por Klopp de que não jogaria no Liverpool, diz jornal

Liverpool emite nota oficial recriminando aglomeração de torcedores nos últimos dias