Pela primeira vez publicamente, o presidente gremista Romildo Bolzan Jr falou sobre a situação envolvendo o lateral-esquerdo Caio Henrique, que, de forma bastante precoce, deixou o clube e retornou ao Atlético de Madrid após a disputa de apenas cinco jogos.
Siga o Torcedores no Facebook para acompanhar as melhores notícias de futebol, games e outros esportes
Ele está de volta ao clube espanhol, que o havia emprestado até dezembro, mas deixou uma cláusula no contrato possibilitando o pedido de retorno imediato. Com apenas Renan Lodi na função no elenco, o técnico argentino Diego Simeone viu com bons olhos a volta do ex-gremista – a Liga Espanhola será retomada no meio de junho.
“Se a bola estivesse rolando, é provável que a situação (do Caio Henrique) fosse diferente. Teria visibilidade, ele provavelmente estaria ganhando tempo de jogo. Vou admitir que, se o futebol estivesse rolando, é provável que o Atlético decidisse que ele (Caio) ficasse aqui, porque seria uma boa vitrine. Não vejo essa como uma situação que não possamos resolve”, comentou Bolzan, antes de garantir que o clube não está buscando reposição:
“Não estamos atrás, não estamos buscando, não estamos sequer procurando (um novo lateral). Estamos em uma situação que exige um cuidado com os gastos”, garantiu.
Entre o restante das parcelas acordadas no empréstimo e o salário do atleta, a direção gremista calcula uma economia de cerca de R$ 4.5 milhões, algo classificado como “consolo” pelo presidente.
“A situação financeira (com a volta de Caio Henrique à Espanha) é, de fato, um consolo. Estava previsto que o Atlético (de Madri) poderia solicitar o retorno do jogador no meio do contrato”, resumiu.
A despedida de Caio Henrique
Ao site oficial do Grêmio, o jogador deixou uma bela mensagem de despedida esperando voltar futuramente:
“Quero agradecer pela oportunidade de vestir essa camisa, especialmente ao presidente Romildo, ao nosso técnico Renato e ao Klauss por todo empenho para a minha contratação. Em especial também a torcida que me marcou muito, especialmente na minha estreia que vencemos o Gre-Nal. Espero um dia poder retornar ao Grêmioque seguirá, para sempre, no meu coração”, destacou.
Destaque do Fluminense em 2019, Caio tem 22 anos e disputou apenas cinco jogos pelo Grêmiona temporada, sendo três como titular. Ele foi um dos oito expulsos do Gre-Nal empatado em 0x0 pela Libertadores na Arena, ainda em março.
LEIA MAIS:
Bolzan desfaz mito sobre Renato, chama jogador do elenco de “craque” e fala até de Walter
Siga o autor:

