Home Futebol Cinco frustrações inesquecíveis que o Corinthians fez sua torcida passar

Cinco frustrações inesquecíveis que o Corinthians fez sua torcida passar

Relembre algumas eliminações nos últimos 10 anos que causaram decepção à torcida do timão

Jotta Jackson
Nascido no estado do Tocantins, jornalista, escritor e produtor de conteúdo especializado em esportes, política e entretenimento. Meu objetivo é escrever sobre futebol em geral, de uma maneira que seja, envolvente, informativa e acessível a todos. Pois creio que o esporte pode ser usado como ferramenta para educar, inspirar e unir as pessoas. Além de escrever, gosto de praticar esportes, cantar e viajar. Sobre futebol, minha especialidade são as seguintes ligas: Brasileirão Séries A, B, C e D Estaduais Ligas Europeias Meus hobbies são: praticar esportes, cantar, viajar e leituras esportivas. Obrigado por visitar o meu perfil e espero que goste do meu conteúdo.

A inesquecível e frustrante eliminação para o Tolima

A primeira frustração da torcida corintiana foi em 2011, e foi algo inédito para o futebol brasileiro. Afinal, até aquele dia nunca um time brasileiro havia sido eliminado na Pré-Libertadores. Além disso, o timão tinha Ronaldo e Roberto Carlos em seu elenco e mesmo assim não foi suficiente para vencer o Tolima-Col. Na partida de ida, houve empate em 0x0 no Pacaembu e no jogo de volta o Corinthians foi derrotado por 2×0.

PUBLICIDADE

Você conhece o canal do Torcedores no YouTube? Clique e se inscreva!
Siga o Torcedores também no Instagram

Grande primeira fase mas Corinthians fica pelo caminho no paulistão

Nova frustração para a torcida do Corinthians aconteceu em 2012 no paulistão. Entretanto, o time fez uma brilhante campanha na primeira fase, que encheu os torcedores de boas perspectivas. Mas na fase decisiva o timão não conseguiu superar a Ponte Preta e foi eliminado após derrota por 3 a 2 e com duas falhas do goleiro Julio Cezar.

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

Guaraní do Paraguai e o primeiro pesadelo do Timão

Em 2015 o Corinthians vivia grande expectativa de realizar uma grande campanha na Libertadores. Entretanto, após boa campanha na primeira fase o time não conseguiu se sobressair contra o Guaraní-PAR. Na primeira partida das oitavas de final, o Guaraní venceu por 2 a 0 e no jogo de volta jogando em casa o Corinthians foi derrotado novamente, desta vez por 1 a 0.

Independiente Del Valle no caminho e decepção na Sul-Americana

Pela Sul-Americana o timão vinha fazendo uma bela campanha em 2019 e chegou com tranquilidade até a fase semifinal. Entretanto, mas uma vez o timão ficou pelo caminho e decepcionou seus torcedores. O timão entrou como favorito para este duelo, na primeira partida o Corinthians perdeu em casa por 2 a 0 e no jogo de volta ficou no empate em 2 a 2 e mais uma eliminação na conta.

Guaraní do Paraguai e o segundo pesadelo

E a última grande decepção foi na Pré-Libertadores 2020, onde o Corinthians encontrou novamente o Guaraní do Paraguai e ficou pelo caminho. Em princípio, no jogo de ida o timão foi derrotado por 1 a 0 no Paraguai e no jogo de volta mesmo vencendo o jogo por 2 a 1 não foi suficiente para avançar devido ter tomado um gol em casa.

LEIA MAIS:

PUBLICIDADE

Neto admite que estava se preparando para eleição presidencial no Corinthians, mas explica desistência: “Fiquei com medo”

Comentarista da Fox ironiza volta do Campeonato Carioca: “Acho que a OMS tem que copiar o Rio de Janeiro”