Home Extracampo Corinthians emite nota em relação ao possível uso indevido da expressão ‘Timão’

Corinthians emite nota em relação ao possível uso indevido da expressão ‘Timão’

Através de seu site oficial, o Corinthians explicou o imbróglio judicial envolvendo os direitos de uso da palavra ‘Timão’ por parte de outros sites

Diego Lucio Castro de Oliveira
Diego Lucio é profissional da área de TI, e escreve sobre futebol e artes marciais desde 2018. Mergulhou ainda mais no mundo das lutas em 2023, e participou de duas coberturas 'in loco' do UFC 283 e do UFC São Paulo.

Conforme apurado pelo Blog do Juca Kfouri, e noticiado pelo Torcedores.com mais cedo, o Corinthians entrou com uma ação judicial contra o site ‘Meu Timão, com a alegação de que o nome do site importava em uso indevido da marca “Timão”. No começo desta noite de terça, o clube se pronunciou de maneira oficial.

PUBLICIDADE

Siga o Torcedores no Facebook para acompanhar as melhores notícias de futebol, games e outros esportes

[DUGOUT dugout_id= “eyJrZXkiOiJ1Qkd4TGxQVyIsInAiOiJ0b3JjZWRvcmVzIiwicGwiOiIifQ==”]

 

PUBLICIDADE

Através de nota, o Corinthians explicou seu posicionamento quanto a este imbróglio.

Confira a nota na íntegra:

“A PARTIR DESTA DATA, o Corinthians empreende um novo esforço em defesa de seus interesses econômicos.

TODA ADMINISTRAÇÃO TEM o dever estatutário de proteger as marcas que o Corinthians detém. Muitas delas depositadas desde 1977 em órgãos como o INPI. Trata-se de assegurar o acesso do clube a novas fontes de renda a partir da diversificação de licenciamentos, o que se torna ainda mais imperativo diante dos efeitos econômicos devastadores da atualidade. A exploração da marca “Timão” é um desses direitos reservados: além de patrimônio do Corinthians e de seus torcedores, é licenciada a seus patrocinadores e parceiros.

AO TOMAR CONHECIMENTO, por meio de sócios, de que um conhecido site de notícias sobre o Clube foi oferecido a possíveis compradores, com demonstração cabal de seus ganhos e de sua audiência, o Corinthians consultou seu Departamento de Marketing e, posteriormente, seu Departamento Jurídico.

PUBLICIDADE

BASTANTE CONFORTÁVEL na defesa de seus direitos, o Clube decidiu notificar extrajudicialmente não só essa empresa. Como também quaisquer outras iniciativas comerciais que usem nossas marcas de forma irregular, o que, no caso desses sites, permite que recebam ganhos vultosos em publicidade programática, enquanto se geram confusão e concorrência desleal com os veículos oficiais do clube nas buscas pela internet.

RESSALTAMOS QUE tudo isso poderá ser regularizado, desde que o clube autorize seu uso nos termos habituais mantidos com suas parcerias licenciadas, também feridas por esse uso indevido.

Atenciosamente,
Andrés Sánchez”

Repercussão negativa da torcida do Corinthians

Vale lembrar que o site ‘Meu Timão‘ tem tocado na ferida com publicações recentes sobre as dívidas do clube. Alguns torcedores inclusive, se manifestaram em relação a esta nota, justamente pelo fato do clube se posicionar a favor da democracia no cenário político nacional, e de alguma forma ‘não aceitar’ essas críticas do portal segmentado.

PUBLICIDADE

https://twitter.com/Guihcharito/status/1270475573412888576?s=20

PUBLICIDADE

Mais notícias sobre o caso, você confere aqui no Torcedores.com .

PUBLICIDADE

LEIA MAIS
Ralf nunca foi expulso atuando pelo Corinthians; como explicar tamanha disciplina?

10 autores de gols decisivos da história do Corinthians que você nem lembrava

10 saídas ‘conturbadas’ de ídolos do Corinthians neste século

Com Cássio no topo, confira a lista dos jogadores com mais títulos pelo Corinthians

PUBLICIDADE

De 3º goleiro a herói: Relembre a trajetória de Cássio em 2012

Confira a lista de jogadores que foram convocados para a Copa do Mundo enquanto jogavam no Corinthians