Home Futebol 10 saídas ‘conturbadas’ de ídolos do Corinthians neste século

10 saídas ‘conturbadas’ de ídolos do Corinthians neste século

O Torcedores.com lista 10 vezes em que ídolos do Corinthians saíram pela ‘porta dos fundos’ do clube

Diego Lucio Castro de Oliveira
Diego Lucio é profissional da área de TI, e escreve sobre futebol e artes marciais desde 2018. Mergulhou ainda mais no mundo das lutas em 2023, e participou de duas coberturas 'in loco' do UFC 283 e do UFC São Paulo.

O Corinthians tem inúmeros ídolos históricos, cheios de títulos e com grande carinho da torcida alvinegra. Mas nem todos se despedem de maneira amistosa em sua saída do Timão.

PUBLICIDADE

Siga o Torcedores no Facebook para acompanhar as melhores notícias de futebol, games e outros esportes

[DUGOUT dugout_id= “eyJrZXkiOiJ1Qkd4TGxQVyIsInAiOiJ0b3JjZWRvcmVzIiwicGwiOiIifQ==”]

 

PUBLICIDADE

Pensando nisso, e aproveitando o aniversário de Ralf(um desses ídolos com saídas tumultuadas), o Torcedores.com lista os jogadores que saíram de maneira conturbada do Corinthians.

10 saídas ‘conturbadas’ de ídolos do Corinthians neste século:

Edílson

Após a eliminação do Corinthians na Libertadores de 2000, a torcida corintiana se revoltou e invadiu o CT  para cobrar os atletas. Essa então, foi o principal razão do Capetinha sair do clube.

“Eu sai do Corinthians por aquilo que aconteceu no estacionamento, logo na saída do vestiário do Parque São Jorge. Achava aquilo meio doido. Os torcedores não deveriam ter acesso aquele lugar. Como Vampeta estava saindo, Dida estava saindo e o Corinthians estava passando por um desmanche, eu pedi para sair também. Achei que faltou um pouco de compreensão da torcida com aquele time.”

Marcelinho Carioca

O ‘Pé-de-Anjo’ sobreviveu a essa confusão, porém a partir daí entrou em atrito com a diretoria. Em meados de 2001, chegou a treinar 36 dias sozinho no CT de Itaquera e assim conseguiu na Justiça o direito de mudar de clube. Para piorar, o time escolhido foi o rival Santos, onde reencontrou o também ex-corintiano Viola.

PUBLICIDADE

Ricardinho

O meia era uma liderança técnica em 2002, e chocou a todos com sua transferência ao São Paulo. Na ocasião, o rival pagou a multa rescisória do atleta, e Ricardinho criou mágoa gigantesca com a torcida.

Tevez

O argentino que foi o melhor do Brasileirão de 2005, não teve o mesmo sucesso em 2006. Depois de sofrer diversas críticas, Tevez marcou um gol em partida do Brasileirão, e mostrou uma ‘banana’ para a Fiel Torcida presente no Morumbi. Na sequência do episódio, alguns torcedores atiraram pedras e chutaram seu carro. Foi o fim de sua passagem pelo Corinthians.

Ronaldo

Sim, até o Fenômeno! Aquela que não foi só sua saída do Corinthians mas como sua aposentadoria do futebol, foi marcada por uma dolorosa derrota para o Tolima na fase de Pré-Libertadores. Apesar do carinho da Fiel Torcida após o anúncio, não dá pra dizer que Ronaldo saiu por cima do clube.

Jorge Henrique

O baixinho tinha carinho da torcida após a conquista da Libertadores e Mundial. Mas uma mentira do atleta, o fez sair em 2013. Jorge Henrique passou a sexta-feira na balada, e chegou atrasado no treino de sábado. Perguntado pelo então técnico Tite, o atacante justificou com uma possível doença de seu filho que havia atrapalhado sua noite de sono. A mentira foi descoberta, e Jorge Henrique foi afastado da equipe.

PUBLICIDADE

Guerrero

Os gols marcados no Mundial de 2012 colocaram Guerrero na primeira prateleira de ídolos históricos do Corinthians. Mas sua saída em 2015 acabou ‘manchando’ a passagem do peruano no clube. Alguns meses antes do fim de seu contrato, o centroavante comentou o fato da renovação estar emperrada e afirmou que no Brasil, só jogaria no Corinthians. O contrato realmente não foi renovado, e o Flamengo acabou sendo seu destino. A ‘mentira’ de Guerrero acabou criando uma mágoa gigantesca com a torcida, que ‘o recebe’ em Itaquera quando joga do lado adversário, sempre de maneira nada amistosa.

Romero

No caso do paraguaio, a renovação também não rolou devido à alguma divergência de valores, mas a forma da saída foi mais dolorosa. Nos seis meses finais de contrato, Romero treinou separado do elenco e sem oportunidades de jogar naquele primeiro semestre de 2019, o atacante artilheiro da Arena Corinthians, saiu literalmente pela porta dos fundos.

Ralf

Aniversariante do dia, Ralf foi questionado em alguns momentos de sua segunda passagem pelo clube, por um possível sobre-peso. Mas dentro de campo, nunca decepcionou apesar de não ter a mesma qualidade de sua primeira passagem. Sua saída ainda é um mistério. Oficialmente, o novo comandante Tiago Nunes não enxergava Ralf em seu esquema de jogo. Internamente, se diz que o alto salário de Ralf e o episódio em que bateu seu carro ainda em 2019, foram os principais motivos da dispensa.

Jadson

Os motivos da saída de Jadson foram os mesmos de Ralf. E a desconfiança por essas razões foram as mesmas. Mais do que os motivos em si, a forma ‘silenciosa’ de sua dispensa, sem nenhuma espécie de homenagem, é o que espanta críticos e torcedores. Isso, tanto para Ralf quanto para Jadson.

PUBLICIDADE

LEIA MAIS
Com Cássio no topo, confira a lista dos jogadores com mais títulos pelo Corinthians

De 3º goleiro a herói: Relembre a trajetória de Cássio em 2012

Confira a lista de jogadores que foram convocados para a Copa do Mundo enquanto jogavam no Corinthians