Home Futebol Doeu no bolso: relembre 5 jogadores que foram multados por seus clubes

Doeu no bolso: relembre 5 jogadores que foram multados por seus clubes

Por razões justas e outras até inusitadas, jogadores pisaram na bola com seus clubes e acabaram recebendo uma punição pela forma que agiram

Luis Feitosa
Jornalista graduado e amante de futebol e futebol americano

Apesar de destaque dentro de campo, muitos jogadores de futebol cometem erros graves fora dos gramados e são punidos pelos próprios clubes. Seja por atitudes erradas e ideias duvidosas, alguns nomes conhecidos dos brasileiros e dos torcedores ao redor do planeta por serem ‘garotos-problemas’.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Siga o Torcedores no Facebook para acompanhar as melhores notícias de futebol, games e outros esportes

[DUGOUT dugout_id=eyJrZXkiOiJJRnVjS01qWSIsInAiOiJ0b3JjZWRvcmVzIiwicGwiOiIifQ==]

Juan Jesus

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

A volta da Série A trouxe prejuízos para Juan Jesus. O jogador foi multado pela Roma depois de um comentário sarcástico em um post do clube nas redes sociais. O zagueiro brasileiro reclamou que não aparecia na foto postada pelo clube e acabou sendo multado e afastado do retorno da competição diante da Sampdoria.

Elenco do Bayern de Munique

A fabricante de carros Audi é uma das grandes empresas do mercado e patrocina muitos clubes de futebol ao redor do mundo. O Bayern de Munique é um desses exemplos de grande parceria do clube e fabricante que se arrasta desde 2002 e traz benefícios para ambos os lados. No entanto, em 2020 as partes entraram em confronto e gerou problema para os jogadores do clube que não estavam utilizando os carros fornecidos gratuitamente. Como não apareceram no centro de treinamento bávaro com um modelo da marca, Phelippe Coutinho, Boateng, Süle e Coman foram multados em 50 mil euros (cerca de R$ 288 mil).

PUBLICIDADE

Boateng

PUBLICIDADE

Além da multa de carro, Boateng teve mais um problema durante a quarentena na Alemanha. O zagueiro furou o isolamento social para visitar o filho que mora em outra cidade e não avisou o Bayern de Munique. Como adicional do problema, o jogador acabou batendo o carro, mas não se machucou e nem feriu nenhum outro pedestre. No entanto, o campeão do mundo foi punido no salário e toda a multa foi doada para hospitais da cidade para ajudar no combate ao coronavírus.

Cazares

No Brasil, alguns jogadores acabaram sendo os famosos ‘bad-boys’. Desde 2016 no Galo, o jogador foi punido várias vezes por atos de indisciplina que marcaram sua trajetória no clube. Além de ser muito técnico, o meia tem um histórico que deixou marcado sua passagem pelo clube. Em 2020, Cazares foi filmado furando a quarentena para  jogar bola e esteve em uma festa em Minas Gerais, mas nenhuma das oportunidades foi punido pelo clube.

Arboleda

PUBLICIDADE

Durante as férias após o final da temporada 2019, Arboleda enfureceu a torcida do São Paulo. O jogador estava no Equador para descansar e como cumprimento de uma aposta teve que vestir uma camisa do Palmeiras. A foto viralizou nas redes sociais e resultou em uma punição financeira não revelada pelo clube. Na mira da torcida, o zagueiro explicou o que aconteceu e se desculpou com os são-paulinos classificando o ato como uma estupidez.

LEIA MAIS:

Blog revela os jogadores mais bem pagos do Brasil em 2020

PUBLICIDADE

Fala, Zezé: Edilson revela como jogadores do Cruzeiro reagiram ao polêmico áudio de Thiago Neves

10 gols inesquecíveis de jogadores brasileiros contra clubes argentinos

Better Collective