Nesta quarta-feira (17), a Premier League voltou a ser disputada e já tivemos a primeira polêmica. O Sheffield United ficou no empate em 0 a 0 contra o Aston Villa. Mas o Sheffield reclamou muito do resultado por conta de um gol não validado a seu favor.
Siga o Torcedores no Facebook para acompanhar as melhores notícias de futebol, games e outros esportes
[DUGOUT dugout_id=eyJrZXkiOiJPSnROcEUwUSIsInAiOiJ0b3JjZWRvcmVzIiwicGwiOiIifQ==]
Aos 41 minutos do primeiro tempo Norwood cobrou falta na área do Villa, o goleiro Nyland saltou e pegou a bola, mas acabou perdendo o equilíbrio e caindo dentro do gol com a bola em suas mãos.
Em sua conta oficial no Twitter o Sheffield United ironizou a não marcação clara do gol com a frase “É sério?”
Really?
— Sheffield United (@SheffieldUnited) June 17, 2020
Torcedores do clube repercutiram o lance, que poderia ter dado a vitória para os visitantes, que buscam garantir vaga na próxima Champions League.
Posicionamento da empresa responsável pelo sistema
A Hawk-Eye Innovations, empresa que gerencia a Tecnologia da Linha de Gol reconheceu o erro no lance e emitiu uma nota oficial, se desculpando com o Sheffield United. Confira a nota traduzida abaixo:
Hawk-Eye statement on the goal line incident during Aston Villa v Sheffield match this evening. pic.twitter.com/I2u5lqKMqe
— Hawk-Eye Innovations (@Hawkeye_view) June 17, 2020
“Durante o primeiro tempo de Aston Villa x Sheffield United no Villa Park, houve um incidente com a linha de gol onde a bola foi carregada para além da linha pelo goleiro do Aston Villa, Nyland. A arbitragem não recebeu um sinal pelo relógio nem pelo fone de ouvido, conforme o protocolo do Sistema de Decisão de Gol (GDS). As sete câmeras localizadas nas arquibancadas ao redor do gol foram significativamente obstruídas pelo goleiro, defensor e pela trave. Esse nível de obstrução nunca foi visto antes em mais de 9 mil jogos que o sistema Hawk-Eye Tecnologia da Linha de Gol esteve em operação”.
“O sistema foi testado e mostrou-se ser funcional antes do início do jogo de acordo com as Leis do Jogo da IFAB. A equipe de arbitragem recebeu a confirmação de que o sistema estava funcionando. O sistema manteve-se funcional. A Hawk-Eye se desculpa com a Premier League, o Sheffield United e todos os afetados pelo incidente.”
LEIA MAIS:
Dono de TV americana pode ‘atravessar’ compra do Newcastle, diz TV

