Home Extracampo Esposa de Luiz Adriano relata ameaças de morte por ser casada com um homem negro: “Prometeram coisas terríveis”

Esposa de Luiz Adriano relata ameaças de morte por ser casada com um homem negro: “Prometeram coisas terríveis”

União com Luiz Adriano acabou sendo alvo de mensagens de ódio

Bruno Romão
26 anos, jornalista formado pela Universidade Estadual da Paraíba, amante da escrita, natural de Campina Grande e um completo apaixonado por futebol. Contato: [email protected]
PUBLICIDADE

Em publicação em seu Instagram, Ekaterina Dorozhko falou sobre o preconceito sofrido por conta do seu casamento com Luiz Adriano. Dessa forma, a modelo russa revelou que recebeu ameaças de morte por ter se casado com um homem negro. Sendo assim, ela relatou que precisou ter “nervos de aço” para lidar com a situação, mas questionou a presença de tanta crueldade apenas pela cor da pele.

Siga o Torcedores no Facebook para acompanhar as melhores notícias de futebol, games e outros esportes

[DUGOUT dugout_id=eyJrZXkiOiIwOFVzNjFHTyIsInAiOiJ0b3JjZWRvcmVzIiwicGwiOiIifQ==]

Vou falar agora sobre um assunto provavelmente muito dolorido no momento. Meu coração dói por causa do que está acontecendo no mundo. Agradeço aos meus pais pela minha educação e pela minha visão ao mundo. Eu nunca separei as pessoas pela cor da pele, pela cor do cabelo ou pelo status. Para mim, somos todos iguais. Todos têm o mesmo final. Metade da minha família é negra. E eu amo todos eles muito. Eu tinha medo de que eles não me aceitassem, porque sou “russa” e tenho uma mentalidade diferente e toda a minha vida é muito diferente. No começo, quando eu ia ao futebol no Brasil, as pessoas tiveram a coragem de gritar para mim ‘olha, o russa está chegando, hahaha’. Todos os dias, durante muito tempo, recebo mensagens onde me desejam morte, doença para meus pais, prometem me encontrar, me bater e muitas outras coisas terríveis, porque sou casada com um homem negro. Tenho sorte pois tenho nervos de aço e parei de prestar atenção. Uma pergunta: por que tanta crueldade nas pessoas? Afinal, amor, amizade, não conhece cor. Se o inferno e o paraíso existem, então o inferno está aqui na Terra. Eu desejo, sonho que todos nós nos tornemos mais gentis, mais sábios, porque o futuro depende de nós. Eu amo vocês, meus neguinhos, e sempre estarei ao lado de vocês”, publicou.

Ver essa foto no Instagram

Vou falar agora sobre um assunto provavelmente muito dolorido no momento. Meu coração dói por causa do que está acontecendo no mundo. Agradeço aos meus pais pela minha educação e pela minha visão ao mundo. Eu nunca separei as pessoas pela cor da pele, pela cor do cabelo ou pelo status. Para mim, somos todos iguais. Todos têm o mesmo final. Metade da minha família é negra. E eu amo todos eles muito. Eu tinha medo de que eles não me aceitassem, porque sou “russa” e tenho uma mentalidade diferente e toda a minha vida é muito diferente. No começo, quando eu ia ao futebol no Brasil, as pessoas tiveram a coragem de gritar para mim “olha, o russa está chegando, hahaha”. Todos os dias, durante muito tempo, recebo mensagens onde me desejam morte, doença para meus pais, prometem me encontrar, me bater e muitas outras coisas terríveis, porque sou casada com um homem negro. Tenho sorte pois tenho nervos de aço e parei de prestar atenção. Uma pergunta: por que tanta crueldade nas pessoas? Afinal, amor, amizade, não conhece cor. Se o inferno e o paraíso existem, então o inferno está aqui na Terra. Eu desejo, sonho que todos nós nos tornemos mais gentis, mais sábios, porque o futuro depende de nós. Eu amo vocês, meus neguinhos, e sempre estarei ao lado de vocês! ??❤️

PUBLICIDADE

Uma publicação compartilhada por Ekaterina Dorozhko Souza (@dorozhko) em

Os dois se conheceram enquanto o atacante atuava no Spartak Moscou. Dessa forma, a esposa do jogador se mudou para o Brasil. Apesar das dificuldades, e do claro preconceito existente por conta da sua relação, o posicionamento da modelo russa é extremamente importante em um momento que o racismo vem sendo alvo de protestos e campanhas de conscientização.

Ver essa foto no Instagram

Feliz natal a todos #familiaLA ???♥️

PUBLICIDADE

Uma publicação compartilhada por Luiz Adriano #10 (@luizadrianinho) em

LEIA MAIS

Luiz Adriano exalta Luxa e fala sobre o desafio de vencer o Flamengo: “Qualquer time pode ser batido