Home Tênis Extraterrestre: veja números de Nadal em Roland Garros

Extraterrestre: veja números de Nadal em Roland Garros

Longa carreira em transformou Nadal em um dos maiores vencedores da história do tênis com Roland Garros sendo o ‘queridinho’ do espanhol

Luis Feitosa
Jornalista graduado e amante de futebol e futebol americano

Disputar Roland Garros pode ser um privilégio para muitos tenistas, mas para Rafael Nadal a competição virou o seu torneio preferido. Com 12 títulos sendo por duas vezes quatro conquistas consecutivas, o espanhol ganhou o mundo pelo seu talento em uma das quadras mais especiais da modalidade.

PUBLICIDADE

Siga o Torcedores no Facebook para acompanhar as melhores notícias de futebol, games e outros esportes

[DUGOUT dugout_id=eyJrZXkiOiI0TnpkUmVxVCIsInAiOiJ0b3JjZWRvcmVzIiwicGwiOiIifQ==]

Desde quando começou sua carreira no tênis profissional no início dos anos 2000, Nadal teve sucesso em muitas competições do mais alto nível. No entanto, os primeiros anos de ATP acabaram trazendo a experiência para o espanhol que conseguiu se destacar em Roland Garros.

PUBLICIDADE

Não é à toa que Nadal é o maior vencedor do torneio e com uma quantidade de títulos tão grande da competição que nem se juntar todas as conquistas de alguns dos principais tenistas da história como Mats Wilander, Guga, Federer e Ivan Lendl seria possível alcançar Nadal.

A grande carreira de Nadal ainda proporcionou recordes como ser um dos três jogadores a conquistarem Wimbledon e Roland Garros no mesmo ano. Além disso, o espanhol é o primeiro a ganhar 12 títulos de um único Grand Slam, recorde de vitórias seguidas (39) e o único a conquistar cinco vezes consecutivas a competição na França (em 2009 o espanhol não disputou a competição).

Confira os principais números de Rafael Nadal em Roland Garros:

12 títulos em Roland Garros – 2005, 2006, 2007, 2008, 2010, 2011, 2012, 2013, 2014, 2017, 2018 e 2019;

94 vitórias

PUBLICIDADE

Três edições conquistadas sem perder um set: 2008, 2010 e 2017

Maiores adversários: Djokovic (7), Federer (6), Almagro (4), Ferrer (4), Hewitt (4), Soderling (4), Bellucci (2), Ljubicic (2), Murray (2), Wawrinka (2) e Thiem (2)

LEIA MAIS:

PUBLICIDADE

Mundo do tênis tem enfrentado problemas com pandemia

Veja como Federer e Nadal lidaram com a pandemia do novo coronavírus

Campeão de tudo? Veja quantos títulos Nadal já conquistou na carreira