Home Futebol “Flamengo poderia bater de frente com o Bayern, dá jogo”, diz brasileiro que virou sensação na Alemanha

“Flamengo poderia bater de frente com o Bayern, dá jogo”, diz brasileiro que virou sensação na Alemanha

Brasileiro que virou a promessa do futebol alemão afirmou que está encantado com a equipe do Flamengo de Jorge Jesus

Rafael Alves
Colaborador do Torcedores

Campeão da Libertadores e do Brasileirão no ano passado, o Flamengo de Jorge Jesus chamou a atenção de todos os brasileiros. Um deles foi o atacante Matheus Cunha, sensação do futebol alemão que joga no Hertha Berlim e que deve ser o camisa 9 da seleção brasileira na própria Olimpíadas.

PUBLICIDADE

[DUGOUT dugout_id=”eyJrZXkiOiJITElQRjNvYiIsInAiOiJ0b3JjZWRvcmVzIiwicGwiOiIifQ==”]

Siga o Torcedores no Facebook para acompanhar as melhores notícias de futebol, games e outros esportes

PUBLICIDADE

Mesmo de longe, o atacante ressaltou que está encantado com o time rubro-negro e afirmou que o Flamengo tem futebol para vencer o Bayern de Munique, líder do Campeonato Alemão com larga vantagem. Como argumento, citou o jogo da equipe carioca contra o Liverpool no Mundial de Clubes.

“Acompanho muito. Tem muitos dias que vou dormir tarde vendo o futebol brasileiro. Gosto muito. Estou acompanhando muito o Flamengo pela forma que joga. Acredito que seja um clube que poderia bater de frente com o Bayern, junto com o Borussia Dortmund, o RB Leipzig…”, disse ao programa Alê Oliveira Responde, do YouTube. 

“Dá jogo tranquilamente. Deu contra o Liverpool, como todos nós vimos. É um clube que está me enchendo os olhos”, completou Mateus Cunha, que também assiste aos jogos de outros clubes por causa dos colegas da seleção olímpica do Brasil.

Formado na base do Coritiba, o jogador não chegou a brilhar no Brasil antes de ser vendido para a Alemanha. Porém, ressaltou que é “muito patriota”.  “Eu sou muito patriota, sou apaixonado em vestir a camisa da Seleção. Sempre me perguntam se o clube pode atrapalhar alguma coisa, eu digo que não, pois eu sempre vou trabalhar por unhas e dentes para continuar vestindo a camisa da Seleção “, disse o atacante que já disputou o Puskas, mas que prefere gol marcado contra a Argentina pelo Torneio Pré-Olímpico.  

PUBLICIDADE

VEJA TAMBÉM: Neymar recordista e uruguaio do Náutico: Brasil já teve 12 representantes entre os indicados ao Puskas

Jogadores revelados Coritiba

Divulgação/CBF

Fã de Ronaldinho Gaúcho, Romário e Ronaldo Fenômeno, Matheus Cunha afirmou que sua grande referência no futebol atualmente é o rival Robert Lewandowski, do Bayern de Munique. “Eu acredito que, por ter jogado contra ele, foi o Lewandowski. Pela geração mais nova, acredito hoje que ele é melhor nove que eu acompanho”, contou.

No Brasil, o atacante afirmou que gosta de atacantes do Flamengo e do Fluminense. “O Fred. Gosto muito de acompanhar o Fred. É um atacante que gosto muito de ver jogando. Eu quero continuar acompanhando. Estou acompanhando muito o Gabigol. Fez por onde e merece tudo o que está acontecendo com ele pela forma como se posiciona, como finaliza. Estou sempre acompanhando”, concluiu.

PUBLICIDADE

LEIA MAIS:

Maus exemplos: 10 jogadores que furaram a quarentena do coronavírus

Arrascaeta vive incerteza se poderá concorrer ao Prêmio Puskas pela segunda vez

Bayern de Munique vence clássico contra o Borussia Dortmund com golaço de Kimmich; assista

PUBLICIDADE