Depois de algum tempo de indefinição, o caso Gabriel ganhou resolução no Grêmio nesta semana. Sem jogador desde 2013 e sem contrato profissional desde dezembro do ano passado, o agora ex-atleta terá a sua primeira experiência administrativa como assessor das categorias de base do clube.
Siga o Torcedores no Facebook para acompanhar as melhores notícias de futebol, games e outros esportes
Conforme informou o site GaúchaZH, “na nova função, caberá ao ex-atleta auxiliar na lapidação e processos internos do departamento da base”. Visando se aperfeiçoar na nova área, Gabriel, que tem 31 anos, cursa administração na Unilasalle em Canoas.
“Ele vai conhecer todo o funcionamento da base, a questão dos contratos com os atletas, logística e planejamento. Ele tem a intenção de seguir na gestão de futebol, é o início de uma carreira”, destacou ao mesmo site Gustavo Schmitz, diretor-geral da base gremista.
O acerto ficou alinhavado na última segunda-feira em reunião dos dirigentes gremistas com membros do departamento jurídico, o próprio Gabriel e o seu representante, Ricardo Mello.

Cirurgias, apoio do clube e rotina sempre discreta: o Gabriel pós-2013
Renato Portaluppi era o técnico em 2013, quando Gabriel vinha ganhando espaço no time antes de romper os ligamentos em um treino em Salvador, na Bahia. Saiu carregado de campo, passou por cirurgia nos dias seguintes e ficou o restante da temporada de fora.
O que se fala é que o pós-operatório gerou complicações através de uma infecção e retardou todo o processo de volta aos gramados. Na época, tinha 24 anos. E teve que fazer outros quatro procedimentos no local.
Como forma de dar respaldo ao jogador na sua recuperação, sem “abandoná-lo”, o Grêmio o comprou junto ao Lajeadense e deu todo suporte nas atividades físicas necessárias. Mas Gabriel, nas vezes em que foi visto, se mostrou ainda fora de forma, sem uma perspectiva clara de retorno. Nas conquistas recentes do clube, ele esteve nas comemorações ao lado dos companheiros. Com o contrato finalizado em 2019, decidiu se aposentar de vez dos campos.
LEIA MAIS:
Siga o autor:

