A partir de 1/7, os times que disputam o Campeonato Paulista estarão liberados para voltar a treinar após a paralisação do estadual. Para o técnico do Santos, Jesualdo Ferreira, tal decisão deixa um ar de otimismo para o futuro do futebol.
[DUGOUT dugout_id= “eyJrZXkiOiIwSTlicE1iYiIsInAiOiJ0b3JjZWRvcmVzIiwicGwiOiIifQ==”]
Siga o Torcedores no Facebook para acompanhar as melhores notícias de futebol, games e outros esportes
https://www.facebook.com/TorcedoresOficial
O treinador do Peixe escreveu em sua coluna para o jornal português ‘O Jogo’ comentando sobre a decisão do Governo do Estado de São Paulo de liberar a partir do começo de julho o retorno das atividades dos clubes. Para o comandante santista, é sinal de uma ‘luz no fim do túnel’.
“Finalmente há uma luz no fim do túnel para as equipes do estado de São Paulo, como é o caso do meu Santos. Jogadores, treinadores e todo o staff foram chamados para cumprirem com os protocolos das autoridades de saúde, nomeadamente a realização de testes, porque há enfim uma data para que possamos voltar a trabalhar: dia 1/7. Isso, se entretanto, o número de casos não tiver um indesejável aumento”, escreveu Jesualdo.
A medida aproxima a volta do Campeonato Paulista, que ainda não tem uma data para ser reiniciado. O Santos já começou os planos para a volta aos treinos, tendo feito durante a semana testes em seus jogadores e funcionários para detectar a Covid-19.
Agora o treinador pensa em como fazer para que os times possam voltar a jogar como antes da paralisação, que já chega à três meses. O temor é de que a qualidade dos jogos possa não ser a desejável nos primeiros jogos.
“O regresso das equipes após esta parada longa e anormal enfermará dos mesmos defeitos que há em outros países. Ninguém se pode admirar que o ritmo competitivo tenha baixado muito em Portugal. O problema é transversal”, declarou.
LEIA MAIS
Santos: Conselho rejeita abrir novo processo de impeachment contra presidente
(Foto: Ivan Storti/Santos FC)

