Home Futebol La Liga: dois jogos fecham a rodada 31; veja tabela

La Liga: dois jogos fecham a rodada 31; veja tabela

Chances de rebaixamento, vaga na Champions League e lanterninha da La Liga entram em campo nesta quinta-feira para fechar mais uma rodada

Luis Feitosa
Jornalista graduado e amante de futebol e futebol americano

A reta-final da La Liga promete muitas emoções devido aos objetivos ainda estarem em disputa. Sem rebaixamento, título ou vagas em copas europeias definidas, as equipes lutam pela melhor performance e quatro times encerrarão a 31ª rodada nesta quinta-feira (25).

PUBLICIDADE

Com exceção do título, todas as frentes estarão em jogo nesta quinta. O Valencia que briga por uma vaga na próxima Champions League irá enfrentar fora de casa o Eibar que não vive uma boa temporada e não ganha há cinco jogos na La Liga. Do outro lado, o confronto entre Bétis x Espanyol só tem um único objetivo: fugir do rebaixamento.

Conhece tudo sobre a La Liga? Use seu bônus de boas-vindas e aposte na Betfair, maior bolsa de apostas online do mundo

[DUGOUT dugout_id=eyJrZXkiOiJMZFRNZXNjRiIsInAiOiJ0b3JjZWRvcmVzIiwicGwiOiIifQ==]

PUBLICIDADE

Eibar x Valencia – 14h30 – Ipurua Municipal Stadium

O duelo de dois rivais contra o rebaixamento faz o Eibar ficar de olho aberto e tentar fazer a sua parte. Em 17º com 29 pontos, a vitória é fundamental para ganhar uma folga do Z3 que teve Mallorca sendo derrotado para o Real Madrid e o Leganés empatando com o Granada sem gols. Para o duelo, o treinador Luis Mendilibar não contará apenas com o capitão Ramis que tem convivido com lesões e não atua desde novembro de 2019 por um problema no joelho.

O Valencia se distanciou um pouco da briga pela vaga na Champions League, mas como oitavo colocado sabe que um tropeço do rival pode ser fundamental para os objetivos da equipe. A vitória diante do Osasuna na última rodada apresentou o bom futebol que os comandados de Celades tiveram. O time conseguiu fazer os dois gols ainda no primeiro e controlou o jogo mesmo com uma certa pressão adversária. Um dos maiores problemas para o treinador é que não contará com dois nomes importantes para o duelo: o volante Coquelin e o zagueiro Garay, ambos machucados.

Bétis x Espanyol – 17h – Benito Villamarin

A briga contra o rebaixamento fica cada vez mais intensa com o andamento de cada rodada. Na lanterna com 24 pontos, o Espanyol se vê desesperado por uma vitória que pode aproximá-lo da saída do Z3. Para o duelo, o único desfalque do técnico Abelardo deve ser o atacante De Tomás, formado na base do Real Madrid e que chegou ao clube de Barcelona na última janela de transferências. Com uma lesão no joelho, o camisa 11 foi parado em um bom momento que tinha feito 7 jogos com 4 gols na La Liga.

Para o Bétis, a situação contra o rebaixamento é um pouco mais confortável do que o do rival desta tarde. No entanto, a sequência de três jogos sem vencer começa a preocupar a torcida que vê o espaço de recuperação muito curto até o fim da temporada. Após esvaziar do departamento médico durante a paralisação do campeonato, os únicos desfalques do time alviverde serão o zagueiro brasileiro Sidnei e o volante Javi Garcia.

PUBLICIDADE

Veja como está a tabela da La Liga antes do fechamento da 31ª rodada:

LEIA MAIS:

Vinicius Jr. marca, Real Madrid vence Mallorca e permanece na liderança de La Liga

PUBLICIDADE

Destaque no Bétis e na mira da Premier League: conheça mais sobre William Carvalho

Messi completa 33 anos com 699 gols na carreira; veja o Top-10 de golaços