Home Mídia Esportiva Luis Roberto reprova volta do Carioca: “No Maracanã tem um hospital de campanha e gente sofrendo”

Luis Roberto reprova volta do Carioca: “No Maracanã tem um hospital de campanha e gente sofrendo”

Narrador acredita que o retorno do Campeonato Carioca poderia ser adiado

Bruno Romão
26 anos, jornalista formado pela Universidade Estadual da Paraíba, amante da escrita, natural de Campina Grande e um completo apaixonado por futebol. Contato: [email protected]

Em live no Instagram com a jornalista Raissa de Oliveira, Luis Roberto opinou sobre a retomada do Campeonato Carioca. Dessa forma, o profissional da Rede Globo criticou a decisão da bola voltar a rolar no Rio de Janeiro, que ainda sofre com os efeitos da pandemia. Sendo assim, em sua visão, o futebol poderia aguardar mais alguns dias para voltar a ser disputado no estado.

PUBLICIDADE

Siga o Torcedores no Facebook para acompanhar as melhores notícias de futebol, games e outros esportes

[DUGOUT dugout_id=eyJrZXkiOiJLWGtVRWRuRyIsInAiOiJ0b3JjZWRvcmVzIiwicGwiOiIifQ==]

Além disso, o narrador frisou que um hospital de campanha está instalado em um complexo do Maracanã. Sendo assim, enquanto os duelos acontecem dentro do gramado, pessoas podem acabar morrendo em um local próximo. Nesta quinta (18), Bangu x Flamengo se enfrentam no estádio, em partida válida pela quarta rodada da Taça Rio.

PUBLICIDADE

“Eu acho que forçaram a barra. Na Europa os caras voltaram a jogar 70 dias depois do pico. Ou seja, quando os casos começaram a cair, as mortes. Depois deste pico o futebol voltou na Europa. A gente está voltando com o futebol, no caso do Rio, 15 dias depois, é muito pouco! Eu acho que é uma precipitação. O campeonato carioca pode ter no máximo daqui para frente seis datas, faltam duas para terminar a classificação da Taça Rio, depois a gente tem a semifinal e a final da Taça Rio. Poderia voltar mais pra frente com mais segurança, com menos gente precisando de hospital. No Maracanã tem um hospital de campanha e gente sofrendo, a gente tem uma morte por minuto no Brasil, é muito sério, é terrível”, declarou.

LEIA MAIS

Globo mostra preocupação com retorno do Carioca, pressiona Ferj pela participação de todos os clubes e não garante transmissão