Home Futebol Menin é direto e revela única condição para Róger Guedes voltar ao Atlético

Menin é direto e revela única condição para Róger Guedes voltar ao Atlético

Atlético já declarou que gostaria de ter novamente o atacante em seu elenco

Eder Bahúte
Jornalista diplomado. Apaixonado por radiojornalismo e esportes em geral. Especialista em nada, mas dá pitaco em tudo. Leitura de biografias, games e séries. Contato: [email protected]

Apesar de curta, a passagem de Róger Guedes pelo Atlético foi marcante para o torcedor alvinegro. Depois de um período na China, o atacante de 23 anos quer novamente defender a camisa do Galo. Recentemente nas redes sociais, o jogador tem feito publicações que rementem ao clube mineiro, criando uma alta expectativa na massa.

PUBLICIDADE

Siga o Torcedores no Facebook para acompanhar as melhores notícias de futebol, games e outros esportes

Sem receitas, o Atlético não enxerga possibilidade de repatriar Róger Guedes. A única alternativa seria o apoio de um investidor que estivesse disposto em bancar os custos. CEO da construtora MRV e conselheiro do Galo, Rubens Menin tem dado sua contribuição em algumas contratações nesta temporada.

PUBLICIDADE

Para o empresário, que recebe constantemente pedidos de atleticanos para trazer o atacante, seria viável apenas se Róger Guedes aceitasse diminuir os salários. No atual cenário, ele não crê que nem mesmo o Flamengo seria capaz de pagar.

“O Roger Guedes está ganhando muito dinheiro na China. E o futebol brasileiro não aguenta pagar. Eu acho que não. A não ser que ele chegue aqui e fale: ‘Olha, eu vou dar um salário baixinho para o Atlético’. O Roger Guedes teve uma passagem pelo Atlético muito bacana. Mas nem o Flamengo hoje paga o salário que o Roger Guedes ganha na China. São milhões de euros por ano. Ele tem contrato assinado, teria que abrir mão do contrato para fazer um muito mais baixo aqui. Porque não cabe o Roger Guedes, como muitos outros que saíram, no [orçamento do] futebol brasileiro”, disse em entrevista ao FOX Sports.

“Agora, eu gosto muito do Roger Guedes. É um cara que teve uma passagem muito bacana pelo Atlético. Acho muito bom jogador, muito versátil. Mas tem essas dificuldades”, completou.

Até o momento, a direção do Galo trouxe cinco jogadores neste período de pandemia: os meias Alan Franco e Léo Sena, o zagueiro Bueno, e os atacantes Marrony e Keno.

PUBLICIDADE

LEIA MAIS: