Home Futebol Presidente do Atlético faz revelação importante sobre a contratação de Keno

Presidente do Atlético faz revelação importante sobre a contratação de Keno

 

Eder Bahúte
Jornalista diplomado. Apaixonado por radiojornalismo e esportes em geral. Especialista em nada, mas dá pitaco em tudo. Leitura de biografias, games e séries. Contato: [email protected]

Com a ajuda de investidores, o Atlético é o clube brasileiro mais ativo no mercado da bola neste período de pandemia. São reforços para a defesa, meio e ataque. A última delas foi a contratação de Keno, que pertencia ao Pyramids, do Egito. Esta aquisição, porém, não teve participação do empresário Rubens Menin.

PUBLICIDADE

Siga o Torcedores no Facebook para acompanhar as melhores notícias de futebol, games e outros esportes

Em entrevista ao Globoesporte.com, o presidente do Atlético, Sérgio Sette Câmara, diz que o clube injetou recursos próprios para trazer o atacante de 30 anos. Foram 2,3 milhões de dólares (R$ 11,8 milhões na conversão atual) por um vínculo até 2023.

PUBLICIDADE

– Não (teve dinheiro do parceiro). O investimento do Keno é investimento do Atlético. É um investimento técnico. A gente viu, alguns anos atrás, o surgimento de um jogador que foi o Bernard. Aquilo só foi possível porque a gente tinha o Ronaldinho em campo. É importante que tenha jogadores como Fábio (Santos), Victor e Tardelli. Jogadores com experiência, como o Keno, para colocar os jovens talentos em movimento. Eles (jovens) vão se valorizar com a experiência de jogadores como esses. Especificamente, o Keno é diferente dessas outras (compras) e foi uma condição muito interessante.

Caso cumpra todo o período de contrato, Keno estará com 34 anos. Apesar da idade avançada, a direção do Galo crê, dependendo do nível que ele apresentar no alvinegro, ser ainda possível uma revenda para o futebol árabe.

– Segundo o Alexandre Mattos, (Keno é) um jogador que tem condições de estar aqui entregando por quatro ou cinco anos. Se ele tem essa condição, entregar por dois anos e aparecer uma proposta para ir ao mundo árabe, que gosta muito de jogadores mais experientes, podemos até ver, se for interessante para todo mundo – concluiu o presidente.

Além de Keno, o Atlético já confirmou os meias Léo Sena e Alan Franco, o zagueiro Bueno e o atacante Marrony.

PUBLICIDADE

LEIA MAIS: