Home Futebol Radar: Atlético-MG tenta fazer dinheiro com 14 jogadores emprestados. Confira!

Radar: Atlético-MG tenta fazer dinheiro com 14 jogadores emprestados. Confira!

Atlético-MG tenta negociar jogadores para investir em reforços pedidos pelo técnico Jorge Sampaoli

Wilson Pimentel
Jornalista esportivo desde 1998. Cobriu os principais eventos esportivos da última década. Passou pelas redações do SBT, Record TV, CNT, Esporte Interativo, Rádio Tupi, Rádio Brasil e Rádio Manchete. É correspondente de veículos de comunicação da Colômbia, Croácia, Paraguai e Portugal. Está no Torcedores.com desde 2019.
PUBLICIDADE

O Atlético-MG segue reformulando seu elenco para a temporada de 2020. Desde a contratação de Alexandre Mattos, no começo deste ano, o diretor-executivo de futebol recebeu a missão de reduzir o elenco para que o técnico Jorge Sampaoli possa trabalhar com um elenco mais enxuto.

Você conhece o canal do Torcedores no Youtube? Clique e se inscreva!

Siga o Torcedores também no Instagram

Com isso, o dirigente dispensou os astros Ricardo Oliveira e Franco Di Santo. Também foram liberados pelo clube: Clayton, Edinho, José Welison, Lucas Hernández e Ramon Martínez. Por outro lado, Alexandre Mattos deseja arrecadar dinheiro com a venda de jogadores que foram emprestados pelo Atlético-MG para outros clubes.

Por isso, o Torcedores.com pesquisou a situação de cada atleta antes do isolamento social. Afinal, o clube tem o desejo de conseguir bons acordos por esses jogadores assim que a temporada de 2020 acabar (se acabar). Confira a lista!

PUBLICIDADE

Bruninho

A princípio, surgiu na base como candidato a camisa 10 do Atlético-MG. Porém, nunca correspondeu às expectativas de dirigentes, técnicos e torcedores. Entre 2019 e 2020, disputou apenas 19 partidas e fez 2 gols. Dessa forma, foi colocado no mercado após a demissão de Rafael Dudamel. Emprestado ao Sport, Bruninho disputou somente 1 jogo pelo Leão.

Daniel Penha

Revelado pelo Flamengo, Daniel Penha foi contratado inicialmente para reforçar o time Sub-20 do Atlético-MG em 2016. Após ser promovido ao profissional, ele disputou apenas 3 partidas pelo clube. Por isso, o meia-ofensivo foi emprestado ao Coimbra (MG) onde disputou 6 jogos no Campeonato Mineiro de 2020.

David Terans

Chegou ao Atlético-MG com status de grande promessa do futebol sul-americano. Entre 2018 e 2019, o uruguaio disputou 33 partidas e fez 2 gols pelo Galo. Porém, não conseguiu se firmar no clube. Por isso, David Teran foi emprestado ao Peñarol até dezembro de 2020. Pela equipe comandada por Diego Forlán, o gringo disputou 4 partidas na atual temporada.

Denílson

Aos 24 anos, o atacante acumula passagens por Fluminense, Avaí, São Paulo e Vitória (BA). Foi contratado pelo Atlético-MG em 2018. Porém, disputou somente 8 partidas oficiais pelo clube. Logo depois, Denílson foi emprestado ao Al-Faisaly, da Arábia Saudita. Posteriormente o jogador foi acumular experiência em Portugal no Tondela e Paços Ferreira.

PUBLICIDADE

Dodô

Raphael Guimarães de Paula, o Dodô, teve destaque nas divisões de base do Atlético-MG. O meia-esquerda, que também atua como ponta, disputou 44 partidas e marcou 5 gols entre 2014 e 2016. Porém, perdeu espaço no elenco e logo depois foi emprestado ao Figueirense, Chapecoense, Botafogo-SP e Fortaleza. Cedido ao Khorfakkan, dos Emirados Árabes, Dodô tem 8 gols em 25 jogos.

Elder Santana

Aos 27 anos, o atacante foi revelado pelo Atlético-MG em 2011. Porém, teve passagem com pouco destaque pelo time profissional onde disputou somente 3 jogos oficiais. Com isso, foi emprestado ao Tupi (MG), Red Bull Bragantino, Ferroviária (SP), Atlético (GO), Botafogo (SP) e Sertãozinho. Atualmente, Elder defende o Sanjoanense da terceira divisão de Portugal.

Fernando

Revelado pelo Atlético-MG, o goleiro de 22 anos tem contrato até dezembro de 2020. Mas foi emprestado ao Cuiabá para disputar a Série B do Campeonato Brasileiro. Fernando foi relacionado para quatro partidas do Campeonato Cuiabano. Porém, não chegou a entrar em campo pelo clube.

Hulk

Carlos Gabriel Moreira de Oliveira, o Hulk, foi escolhido para ser o reserva de Fábio Santos no Atlético-MG. Porém, o experiente lateral nunca deu brecha para o jovem jogador lhe tomar a titularidade. Com isso, Hulk foi emprestado ao Paraná para ter mais chances para desenvolver o seu futebol. Pelo Tricolor, ele entrou em campo em 4 oportunidades em 2020.

PUBLICIDADE

Iago Maidana

Foi contratado junto ao Paraná em 2018. Ele chegou com status de promessa a Cidade do Galo. O zagueiro disputou 42 partidas e fez 1 gol pelo Atlético-MG. Iniciou esta temporada como titular sob o comando de Rafael Dudamel. Porém, não está nos planos de Jorge Sampaoli. Com isso, foi emprestado ao Sport até o final desta temporada.

João Victor Capixaba

Aos 23 anos, o atacante teve poucas oportunidades no Atlético-MG. Promovido ao profissional em 2017, ele disputou apenas 1 partida oficial pelo clube. Logo depois, Capixaba foi emprestado ao América (MG), Chapecoense, Vila Nova (MG) e Grêmio Novorizontino. Na atual temporada, Capixaba marcou 1 gol em 8 jogos no Campeonato Paulista.

Matheus Mancini

Filho do técnico Vagner Mancini, o zagueiro teve poucas oportunidades no Atlético-MG entre 2017 e 2019. Ele, nesse ínterim, disputou apenas 12 partidas pelo clube. Logo depois, foi emprestado a Académica de Coimbra onde sequer disputou um jogo oficial. No retorno ao Brasil, Matheus Mancini foi emprestado pelo Galo ao Confiança (SE).

Nathan Silva

O zagueiro, que também atua como volante, disputou apenas uma partida profissional pelo Atlético-MG entre 2017 e 2020. Por isso, foi emprestado em sequência para a Ponte Preta, Atlético-GO e recentemente para o Coritiba. Pela equipe alviverde, Nathan Silva atuou em três jogos na temporada de 2020.

PUBLICIDADE

Ralph

Foi promovido ao profissional do Atlético-MG em 2017. Porém, nunca disputou uma partida oficial com a camisa alvinegra. Por isso, Ralph vem sendo emprestado com frequência pela diretoria do clube: Criciúma (2018), Boavista (2019) e Coimbra (2020). Pela equipe de Contagem, ele disputou 2 partidas no Campeonato Mineiro.

Yago

Chegou para atuar nas divisões de base do Atlético-MG em 2013. Ele, nesse ínterim, foi destaque dos times Sub-17 e Sub-20. Após ser promovido ao profissional, acumulou 57 partidas e fez 1 gol com a camisa alvinegra. Porém, não conseguiu deslanchar pelo clube. Logo depois foi emprestado ao Al-Qadisiya, da Arábia Saudita. Já no último ano foi cedido ao Sport. No começo desta temporada, Yago foi contratado pelo CSA onde disputou 10 jogos em 2020.

LEIA MAIS: