Será que você acerta o placar Apostar na Betano PUBLICIDADE

Home Futebol Radar: Atlético-MG tenta fazer dinheiro com 14 jogadores emprestados. Confira!

Radar: Atlético-MG tenta fazer dinheiro com 14 jogadores emprestados. Confira!

Atlético-MG tenta negociar jogadores para investir em reforços pedidos pelo técnico Jorge Sampaoli

Por Wilson Pimentel em 09/06/2020 13:31 - Atualizado há 4 anos

Alexandre Mattos é o diretor executivo de futebol do Atlético-MG
Divulgação /Palmeiras

O Atlético-MG segue reformulando seu elenco para a temporada de 2020. Desde a contratação de Alexandre Mattos, no começo deste ano, o diretor-executivo de futebol recebeu a missão de reduzir o elenco para que o técnico Jorge Sampaoli possa trabalhar com um elenco mais enxuto.

Você conhece o canal do Torcedores no Youtube? Clique e se inscreva!

Siga o Torcedores também no Instagram

Com isso, o dirigente dispensou os astros Ricardo Oliveira e Franco Di Santo. Também foram liberados pelo clube: Clayton, Edinho, José Welison, Lucas Hernández e Ramon Martínez. Por outro lado, Alexandre Mattos deseja arrecadar dinheiro com a venda de jogadores que foram emprestados pelo Atlético-MG para outros clubes.

Por isso, o Torcedores.com pesquisou a situação de cada atleta antes do isolamento social. Afinal, o clube tem o desejo de conseguir bons acordos por esses jogadores assim que a temporada de 2020 acabar (se acabar). Confira a lista!

Bruninho

A princípio, surgiu na base como candidato a camisa 10 do Atlético-MG. Porém, nunca correspondeu às expectativas de dirigentes, técnicos e torcedores. Entre 2019 e 2020, disputou apenas 19 partidas e fez 2 gols. Dessa forma, foi colocado no mercado após a demissão de Rafael Dudamel. Emprestado ao Sport, Bruninho disputou somente 1 jogo pelo Leão.

Daniel Penha

Revelado pelo Flamengo, Daniel Penha foi contratado inicialmente para reforçar o time Sub-20 do Atlético-MG em 2016. Após ser promovido ao profissional, ele disputou apenas 3 partidas pelo clube. Por isso, o meia-ofensivo foi emprestado ao Coimbra (MG) onde disputou 6 jogos no Campeonato Mineiro de 2020.

David Terans

Chegou ao Atlético-MG com status de grande promessa do futebol sul-americano. Entre 2018 e 2019, o uruguaio disputou 33 partidas e fez 2 gols pelo Galo. Porém, não conseguiu se firmar no clube. Por isso, David Teran foi emprestado ao Peñarol até dezembro de 2020. Pela equipe comandada por Diego Forlán, o gringo disputou 4 partidas na atual temporada.

Denílson

Aos 24 anos, o atacante acumula passagens por Fluminense, Avaí, São Paulo e Vitória (BA). Foi contratado pelo Atlético-MG em 2018. Porém, disputou somente 8 partidas oficiais pelo clube. Logo depois, Denílson foi emprestado ao Al-Faisaly, da Arábia Saudita. Posteriormente o jogador foi acumular experiência em Portugal no Tondela e Paços Ferreira.

Dodô

Raphael Guimarães de Paula, o Dodô, teve destaque nas divisões de base do Atlético-MG. O meia-esquerda, que também atua como ponta, disputou 44 partidas e marcou 5 gols entre 2014 e 2016. Porém, perdeu espaço no elenco e logo depois foi emprestado ao Figueirense, Chapecoense, Botafogo-SP e Fortaleza. Cedido ao Khorfakkan, dos Emirados Árabes, Dodô tem 8 gols em 25 jogos.

Elder Santana

Aos 27 anos, o atacante foi revelado pelo Atlético-MG em 2011. Porém, teve passagem com pouco destaque pelo time profissional onde disputou somente 3 jogos oficiais. Com isso, foi emprestado ao Tupi (MG), Red Bull Bragantino, Ferroviária (SP), Atlético (GO), Botafogo (SP) e Sertãozinho. Atualmente, Elder defende o Sanjoanense da terceira divisão de Portugal.

Fernando

Revelado pelo Atlético-MG, o goleiro de 22 anos tem contrato até dezembro de 2020. Mas foi emprestado ao Cuiabá para disputar a Série B do Campeonato Brasileiro. Fernando foi relacionado para quatro partidas do Campeonato Cuiabano. Porém, não chegou a entrar em campo pelo clube.

Hulk

Carlos Gabriel Moreira de Oliveira, o Hulk, foi escolhido para ser o reserva de Fábio Santos no Atlético-MG. Porém, o experiente lateral nunca deu brecha para o jovem jogador lhe tomar a titularidade. Com isso, Hulk foi emprestado ao Paraná para ter mais chances para desenvolver o seu futebol. Pelo Tricolor, ele entrou em campo em 4 oportunidades em 2020.

Iago Maidana

Foi contratado junto ao Paraná em 2018. Ele chegou com status de promessa a Cidade do Galo. O zagueiro disputou 42 partidas e fez 1 gol pelo Atlético-MG. Iniciou esta temporada como titular sob o comando de Rafael Dudamel. Porém, não está nos planos de Jorge Sampaoli. Com isso, foi emprestado ao Sport até o final desta temporada.

João Victor Capixaba

Aos 23 anos, o atacante teve poucas oportunidades no Atlético-MG. Promovido ao profissional em 2017, ele disputou apenas 1 partida oficial pelo clube. Logo depois, Capixaba foi emprestado ao América (MG), Chapecoense, Vila Nova (MG) e Grêmio Novorizontino. Na atual temporada, Capixaba marcou 1 gol em 8 jogos no Campeonato Paulista.

Matheus Mancini

Filho do técnico Vagner Mancini, o zagueiro teve poucas oportunidades no Atlético-MG entre 2017 e 2019. Ele, nesse ínterim, disputou apenas 12 partidas pelo clube. Logo depois, foi emprestado a Académica de Coimbra onde sequer disputou um jogo oficial. No retorno ao Brasil, Matheus Mancini foi emprestado pelo Galo ao Confiança (SE).

Nathan Silva

O zagueiro, que também atua como volante, disputou apenas uma partida profissional pelo Atlético-MG entre 2017 e 2020. Por isso, foi emprestado em sequência para a Ponte Preta, Atlético-GO e recentemente para o Coritiba. Pela equipe alviverde, Nathan Silva atuou em três jogos na temporada de 2020.

Ralph

Foi promovido ao profissional do Atlético-MG em 2017. Porém, nunca disputou uma partida oficial com a camisa alvinegra. Por isso, Ralph vem sendo emprestado com frequência pela diretoria do clube: Criciúma (2018), Boavista (2019) e Coimbra (2020). Pela equipe de Contagem, ele disputou 2 partidas no Campeonato Mineiro.

Yago

Chegou para atuar nas divisões de base do Atlético-MG em 2013. Ele, nesse ínterim, foi destaque dos times Sub-17 e Sub-20. Após ser promovido ao profissional, acumulou 57 partidas e fez 1 gol com a camisa alvinegra. Porém, não conseguiu deslanchar pelo clube. Logo depois foi emprestado ao Al-Qadisiya, da Arábia Saudita. Já no último ano foi cedido ao Sport. No começo desta temporada, Yago foi contratado pelo CSA onde disputou 10 jogos em 2020.

LEIA MAIS:

Sair da versão mobile