Home Futebol Saiba quantos títulos o Santos faturou atuando no Morumbi

Saiba quantos títulos o Santos faturou atuando no Morumbi

Peixe já celebrou várias conquistas na casa do arquirrival São Paulo

Cido Vieira
Jornalista graduado no Centro Universitário Uninter. Trabalho no Torcedores.com desde 2017, desempenhando a função de redator. Sou setorista do futebol pernambucano em rádios locais e um verdadeiro apaixonado pelo esporte bretão.

Detentor de uma tradição vasta no futebol, o Santos já atingiu feitos expressivos ao longo de sua história centenária. E a seleta galeria de títulos do alvinegro praiano não se resume à conquistas conquistadas na famosa Vila Belmiro. O Estádio Cícero Pompeu de Toledo, popularmente conhecido como o Morumbi, foi “casa” do Peixe e palco de festas.

PUBLICIDADE

Siga o Torcedores no Facebook para acompanhar as melhores notícias de futebol, games e outros esportes

Utilizando o estádio do São Paulo para levar um maior público em jogos decisivos, e consequentemente faturar uma boa renda, o Santos tem um rol de títulos importantes na casa do Tricolor.

O DEBUTE

PUBLICIDADE

O primeiro jogo do alvinegro no Morumbi se deu poucos meses da inauguração do local. No dia 11 de dezembro de 1960, o Santos encarou os anfitriões em jogo que acabou sendo vencido pelo São Paulo. O tento alvinegro foi anotado por Pepe. O “Rei do Futebol” Pelé estava presente no embate, que terminou 2 a 1 para o Tricolor.

OS TÍTULOS

Dos 22 títulos do Campeonato Paulista faturados pelo Santos, cinco deles foram conquistados no Cícero Pompeu de Toledo. O primeiro deles se deu em 1968. Cinco anos mais tarde, o alvinegro acabou dividindo o título estadual com a Portuguesa.

Pouco mais de uma década, sob a batuta de Serginho Chulapa, o Peixe superou o arquirrival Corinthians na última rodada, e ficou com mais um título estadual. As outras duas conquistas estaduais do clube no estádio do Tricolor ocorreram em 2011, superando o Corinthians, e no ano seguinte, diante do Guarani.

PUBLICIDADE

Apesar de todos os títulos citados acima, nenhum deles é considerado tão especial para o torcedor do Peixe como o título do Brasileirão de 2002. Naquela oportunidade, o time praiano despachou o arquirrival Corinthians (2 a 0 e 3 a 2) e voltou a conquistar o certame nacional. As pedaladas de Robinho diante de Rogério ficaram eternizadas.

5 CAMPEONATOS PAULISTAS: 1968; 1973; 1984; 2011; 2012

1 BRASILEIRÃO: 2002

LEIA MAIS: