Home Mídia Esportiva Santos x Fluminense: como assistir à reprise da semifinal do Brasileirão de 1995

Santos x Fluminense: como assistir à reprise da semifinal do Brasileirão de 1995

Em virada histórica, Santos de Giovanni supera o Fluminense de Renato Gaúcho no Pacaembu e avança para as finais; confira como assistir na TV

Adriano Oliveira
Sou colaborador do Torcedores.com desde 2018, com mais de 3.600 textos publicados, porém escrevo sobre futebol há mais de 15 anos. Mas é claro que a paixão por este esporte começou bem antes disso. Hoje, aos 51 anos de idade, o futebol ainda me faz sentir a mesma coisa que eu sentia aos 10.
PUBLICIDADE

Por conta da paralisação do futebol em quase todo o Brasil há mais de três meses em razão da pandemia do coronavírus (só o Campeonato Carioca retornou na última semana), sites e emissoras de TV aberta e fechada têm exibido reprises de jogos históricos em suas grades de programação, de clubes e seleções nacionais.

Siga o Torcedores no Facebook para acompanhar as melhores notícias de futebol, games e outros esportes

Confira quatro gols inesquecíveis do Santos em finais de competições; relembre lances protagonizados por Serginho Chulapa, Léo, Moraes e Neymar

 

Neste domingo (21), a partir das 16h00, a TV Bandeirantes irá reprisar a partida semifinal do Campeonato Brasileiro de 1995 entre Santos e Fluminense, disputada no estádio do Pacaembu, em São Paulo.

PUBLICIDADE

O confronto será retransmitido na íntegra e com narração original de Luciano do Valle e comentários de Mário Sérgio.

Este será mais um de uma série de jogos que a Band tem reprisado no quadro “Você Torceu Aqui” desde o domingo de Páscoa, dia 12 de abril, quando retransmitiu o triunfo do Palmeiras diante do Corinthians por 4 x 0, pela decisão do Campeonato Paulista de 1993.

Com grande atuação de Giovanni, Santos consegue virada épica

Giovanni foi o maestro santista na histórica virada sobre o Fluminense no Pacaembu, em 1995 (Foto: Reprodução/ Twitter oficial Santos FC)

Giovanni foi o maestro santista na histórica virada sobre o Fluminense no Pacaembu, em 1995 (Foto: Reprodução/ Twitter Santos FC)

A vitória do Santos por 5 x 2 sobre o Fluminense, no Pacaembu, pelo segundo e decisivo duelo válido pelas semifinais do Brasileirão de 1995, é considerada uma das mais emblemáticas da história do Alvinegro Praiano e um dos grandes jogos do futebol brasileiro (clique aqui e confira se você sabe tudo sobre este memorável confronto).

Após ser derrotado no jogo de ida pelo placar de 4 x 1 no Maracanã, o time do técnico Cabralzinho precisava vencer por no mínimo três gols de diferença em São Paulo.

PUBLICIDADE

Com brilhante atuação do meia Giovanni, o “Messias”, que balançou as redes duas vezes, mais os gols de Macedo, Camanducaia e Marcelo Passos, o Peixe conseguiu a virada épica sobre a equipe carioca de Vampeta e Renato Gaúcho e avançou às finais da competição nacional.

Santos 5 x 2 Fluminense

Semifinal do Campeonato Brasileiro de 1995

Como assistir à reprise: TV Bandeirantes, com narração original de Luciano do Valle e comentários de Mário Sérgio Pontes de Paiva

Quando: domingo, 21 de junho, a partir das 16h00 no quadro “Você Torceu Aqui”

Santos: Edinho, Marquinhos Capixaba, Narciso, Ronaldo Marconato e Marcos Adriano; Gallo, Carlinhos e Giovanni; Marcelo Passos (Pintado), Macedo (Marcos Paulo) e Camanducaia (Batista); treinador: Cabralzinho

PUBLICIDADE

Fluminense: Wellerson, Ronald, Lima, Alê (Gaúcho) e Cássio; Vampeta, Otacílio, Aílton e Rogerinho; Renato Gaúcho e Valdeir (Leonardo); treinador: Joel Santana

Data e local do jogo: dia 10 de dezembro de 1995, no estádio Paulo Machado de Carvalho, o Pacaembu, em São Paulo

Público: 28.090 espectadores (o setor do tobogã do estádio estava interditado)

Gols: Giovanni (aos 25 e 29 minutos do primeiro tempo), Macedo (seis minutos do segundo tempo), Camanducaia (16 minutos do segundo tempo) e Marcelo Passos (38 minutos do segundo tempo) para o Santos; e Rogerinho (aos sete e 40 minutos do segundo tempo) a favor do Fluminense

PUBLICIDADE

Cartão amarelo: Carlinhos e Marcos Adriano (Santos); Aílton e Ronald (Fluminense)

Cartão vermelho: Ronaldo Marconato (Santos)

Arbitragem: Sidrack Marinho, do Sergipe

LEIA MAIS

Você sabe tudo sobre a épica semifinal do Brasileirão de 1995? Faça o teste!

De Serginho Chulapa a Alberto: reveja cinco gols de bicicleta que marcaram a história do Santos

Você lembra de todos os gols do Santos na temporada?

Pelé, Ronaldo, Garrincha, Romário e mais: confira 12 jogadores considerados “lendas” na história da seleção brasileira