Home Futebol Passagem discreta: veja os números de Riquelme com a camisa do Barcelona

Passagem discreta: veja os números de Riquelme com a camisa do Barcelona

Meia argentino chegou ao time blaugrano após exímias temporadas defendendo as cores do Boca Juniors

Cido Vieira
Jornalista graduado no Centro Universitário Uninter. Trabalho no Torcedores.com desde 2017, desempenhando a função de redator. Sou setorista do futebol pernambucano em rádios locais e um verdadeiro apaixonado pelo esporte bretão.
PUBLICIDADE

Protagonista em uma geração vitoriosa do Boca Juniors, o meia Juan Román Riquelme resolveu migrar para o futebol europeu. Cobiçado por grandes equipes, o jogador da seleção Albiceleste acertou sua ida para o Barcelona na temporada 2002/03. Apesar da grande expectativa em seu entorno, o craque não deslanchou com a camisa do time catalão, acumulando problemas inclusive com o técnico Louis Van Gaal.

Admirador do talento de Riquelme, um dos maiores ídolos da história do Barcelona, o ex-jogador Hristo Stoichkov surpreendeu ao dar fortes declarações sobre o insucesso do meia argentino no Camp Nou. Segundo ele, o maior problema para o jogador não repetir boas atuações foi justamente Van Gaal.

Siga o Torcedores no Facebook para acompanhar as melhores notícias de futebol, games e outros esportes

“Porque tinha como treinador o imbecil do Van Gaal”, disse Stoichkov à Rádio Impacto de Córdoba ao justificar o fracasso de Riquelme no Barcelona.

PUBLICIDADE

“Ele não conseguiu ir bem por causa da maneira como Van Gaal o colocou em campo. Riquelme teve uma carreira fantástica no futebol, especialmente no Villarreal, mas em seu ano no Barcelona eu gostei batante dele. Gostei dos seus gols, passes, jogadas e arrancadas, mas quando alguém vem que quer fazer de uma uva uma maçã, é impossível”, disse o ídolo blaugrano.

CHEGADA NOVO TÉCNICO

Após a saída de Van Gaal, Radomir Antic assumiu o comando do Barça, sendo assim, uma chance para Riquelme voltar a desempenhar o melhor futebol. Apesar disso, o jogador argentino também teve problemas com o novo comandante, e pouco foi utilizado na equipe catalã, e na temporada seguinte se transferiu para o Villarreal, onde teve uma passagem muito mais expressiva, se tornando ídolo.

NÚMEROS

PUBLICIDADE

Com a camisa do Barcelona, Riquelme acumulou 42 jogos e marcou seis tentos, tendo conquistado apenas duas edições do torneio Joan Gamper, competição amistosa disputada antes da abertura oficial da temporada.

LEIA MAIS: